No mês passado, uma ação da Nike já havia sido divulgada como um “esquenta” para os Jogos Olímpicos de Paris, onde mostrava “de forma clara e sem sutilezas de qualquer espécie o espírito competitivo dos atletas para enfatizar que querer vencer (a todo custo) não é de forma alguma motivo para se desculpar”. Porém, agora, para os Jogos Paraolímpicos a marca resolveu trazer a mesma abordagem.
A ultracompetitiva dos atletas paraolímpicos é o destaque da nova ação da Nike, que tem como foco os Jogos Paraolímpicos de Paris 2024. Intitulado “Winning is Winning” (“Vencer é Vencer”, na tradução literal), o comercial da campanha tem 30 segundos e faz parte de uma das ativações da marca no evento, que vai até o dia 8 de setembro.
“Dizem que estar aqui já é ganhar, que o simples fato de participar já é ganhar”, diz Bebe Vio, esgrimista paraolímpica italiana, no anúncio.
Nova ação da Nike foca na competitividade dos atletas paraolímpicos
Narrada pela esgrimista paraolímpica italiana Bebe Vio, a nova ação da Nike traz também um foco na “competitividade implacável dos atletas norte-americanos Markus Rehm e Beatriz Hatz e da nadadora espanhola Nuria Marqués”, destaca o Marketing Directo.
“A Nike se esforça para levar inovação e inspiração a todos os atletas* do mundo. (*Se você tem um corpo, você é um atleta.) Nossa missão é o que nos leva a fazer todo o possível para expandir o potencial humano. Fazemos isso criando inovações esportivas revolucionárias, tornando nossos produtos mais sustentáveis, construindo uma equipe global criativa e diversa e causando um impacto positivo nas comunidades onde vivemos e trabalhamos”, diz a descrição da ação publicada no YouTube da marca.
“Nossa missão é fazer todo o possível para expandir o potencial humano. E tornamos esta missão possível lançando inovações revolucionárias no campo do desporto, tornando os nossos produtos mais sustentáveis, criando equipes globais diversificadas e criativas e impactando positivamente as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, enfatiza a Nike.
Os consumidores têm gostado desta iniciativa da marca. “Estou adorando essa nova tendência de anúncios…nada mais de “uma medalha para cada participante”. Em esportes competitivos, um vencedor é um vencedor, o segundo é o primeiro perdedor e pronto…”, escreveu uma no YouTube da Nike.
A nova ação da Nike tem assinatura da agência Wieden + Kennedy Amsterdam e terá transmissão em diversos momentos dos Jogos Paralímpicos de Paris.
Foto: Unsplash
O post Ação da Nike para os Jogos Paraolímpicos celebra a busca dos atletas pela vitória apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.