Categorias

Agência SPR assina trabalho de design focado no mercado internacional

Em abril deste ano a SPR reconquistou a conta da Keko Acessórios e, junto com essa conquista veio uma importante missão: criar o design da embalagem e o manual de instalação de um produto inovador direcionado ao mercado brasileiro e global, principalmente os mercados dos Estados Unidos e do Canadá. A agência recebeu a tarefa de desenvolver a […]

Em abril deste ano a SPR reconquistou a conta da Keko Acessórios e, junto com essa conquista veio uma importante missão: criar o design da embalagem e o manual de instalação de um produto inovador direcionado ao mercado brasileiro e global, principalmente os mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

A agência recebeu a tarefa de desenvolver a nova embalagem tendo como principal desafio criar um design que não apenas modernizasse a embalagem para o mercado internacional, mas que também transmitisse de forma clara e impactante a personalidade da Keko e os benefícios do produto – um kit de vedação para a tampa traseira da picape que é patenteado pela empresa –, mantendo a identidade visual da marca e atraindo o público-alvo.

Conceito moderno

Como solução, a SPR desenvolveu uma embalagem com conceito moderno e dinâmico utilizando linhas diagonais para transmitir movimento e atitude, e que explora as cores preto e laranja para reforçar a personalização e a identidade da marca e a sua conexão com o setor automotivo. Além disso, a área de design da agência criou uma imagem de uma picape em dois ambientes distintos para comunicar de forma visual os principais benefícios do produto, destacando a vedação contra poeira e água. A embalagem foi concebida para se destacar nas prateleiras internacionais, com um design que comunica a funcionalidade e a atitude do produto, conquistando, assim, consumidores que buscam tanto performance quanto estilo no setor automotivo.

A nova embalagem para o kit de vedação para tampa traseira da Keko foi lançada no SEMA Show 2024 – Feira de Acessórios e Equipamentos Automotivos, realizada de 5 a 8/11, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A feira é considerada o maior evento exclusivamente para profissionais da indústria automotiva mundial, atraindo milhares de expositores e mais de 70 mil visitantes de mais de 140 países. Visando atender os diversos países para onde a empresa exporta seus produtos, a embalagem foi concebida nas versões trilingue (português, inglês e espanhol) e bilingue (inglês e espanhol).

“A proposta captou a essência da Keko e fortalece nossa presença no mercado internacional. O design traz movimento e estilo, refletindo nossos valores e o que nossos consumidores buscam. É uma embalagem que não só impressiona, mas que realmente comunica o que o kit de vedação de Keko oferece. Estamos muito orgulhosos do resultado”, comenta Liliam Scheer Mantovani, gerente de Marketing da Keko Acessórios.

Juliano Brenner Hennemann, sócio-fundador e diretor-executivo da SPR, destaca a crescente presença da agência no mercado global, movimento que foi acelerado com a abertura da operação em Miami, nos Estados Unidos, no final do segundo semestre deste ano. “Já temos diversas experiências internacionais na área de design e seguimos acelerando a internacionalização da nossa marca e dos nossos serviços. O trabalho realizado para a Keko é mais uma entrega bem-sucedida da SPR para atender o mercado global e em especial os consumidores de um mercado tão exigente como é o norte-americano”, afirma.

O post Agência SPR assina trabalho de design focado no mercado internacional apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.