Nova função do Airbnb facilita a interação entre viajantes, permitindo o envio de mensagens, a reconexão pós-atividade e a visualização de quem já garantiu vaga em uma experiência.
O Airbnb anunciou novos recursos de mídia social para o Airbnb Experiences, reforçando a estratégia da empresa de ir além do papel de simples plataforma de reservas de viagens.
A atualização dá continuidade à reformulação do aplicativo realizada no início do ano, que passou a oferecer suporte ao Experiences, serviço que permite reservar atividades locais, como visitas a galerias, passeios de compras e cavalgadas — acompanhada de uma campanha de marketing voltada às redes sociais.
Segundo o CEO Brian Chesky, as mudanças visam fortalecer as conexões entre viajantes e comunidades locais, estimulando experiências mais autênticas nos destinos. As novas funcionalidades permitem que os usuários se conectem antes, durante e depois das atividades, tornando o processo mais social e colaborativo.
Entre as novidades, está a possibilidade de ver quem já participou ou pretende participar de uma experiência, além da origem dos outros viajantes. A iniciativa responde a uma pesquisa recente que aponta que mais de 70% dos usuários gostariam de saber mais sobre outros participantes antes de fazer uma reserva.
Airbnb amplia recursos sociais e aprimora experiência do usuário no aplicativo
Os viajantes agora podem se reconectar com pessoas que conheceram durante atividades do Airbnb Experiences.
O novo recurso permite o envio de mensagens diretas a outros hóspedes e exibe, na seção “Conexões” do perfil, todos os usuários com quem o viajante compartilhou experiências, facilitando a comunicação posterior. Em cada atividade, é possível escolher se o perfil será compartilhado ou mantido privado.
Além das novidades sociais, o Airbnb anunciou uma série de atualizações na plataforma. O aplicativo passará a sugerir acomodações fora dos filtros de busca originais, com alternativas que oferecem preços semelhantes, comodidades diferentes ou opções em áreas próximas com tarifas mais baixas.
A ferramenta de Mapas também foi aprimorada, permitindo filtrar pontos de interesse, restaurantes e atrações próximas. Até o fim do ano, os usuários poderão visualizar o mapa em diferentes modos como, por exemplo, satélite, transporte público e rua.
O assistente de inteligência artificial do Airbnb também receberá expansão global. A tecnologia passará a reconhecer usuários e suas reservas, oferecendo respostas mais personalizadas e permitindo a execução de ações, como cancelar reservas diretamente pelo aplicativo.

Por fim, o recurso “Reserve Agora, Pague Depois”, lançado inicialmente nos Estados Unidos, será expandido para outros países a partir do próximo ano, reforçando o compromisso da empresa em oferecer mais flexibilidade e conveniência aos viajantes.
Fundado em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em um apartamento em São Francisco, o Airbnb transformou-se em uma das maiores plataformas de hospitalidade do mundo. Hoje, a empresa reúne mais de 5 milhões de anfitriões, responsáveis por acomodar mais de 2 bilhões de hóspedes em quase todos os países do planeta.
Foto: Pixabay
O post Airbnb aposta em recursos sociais para reforçar foco em experiências de viagem apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.




