Airbnb aposta em recursos sociais para reforçar foco em experiências de viagem

Nova função do Airbnb facilita a interação entre viajantes, permitindo o envio de mensagens, a reconexão pós-atividade e a visualização de quem já garantiu vaga em uma experiência.  O Airbnb anunciou novos recursos de mídia social para o Airbnb Experiences, reforçando a estratégia da empresa de ir além do papel de simples plataforma de reservas […]

Nova função do Airbnb facilita a interação entre viajantes, permitindo o envio de mensagens, a reconexão pós-atividade e a visualização de quem já garantiu vaga em uma experiência. 

O Airbnb anunciou novos recursos de mídia social para o Airbnb Experiences, reforçando a estratégia da empresa de ir além do papel de simples plataforma de reservas de viagens.

A atualização dá continuidade à reformulação do aplicativo realizada no início do ano, que passou a oferecer suporte ao Experiences, serviço que permite reservar atividades locais, como visitas a galerias, passeios de compras e cavalgadas — acompanhada de uma campanha de marketing voltada às redes sociais.

Segundo o CEO Brian Chesky, as mudanças visam fortalecer as conexões entre viajantes e comunidades locais, estimulando experiências mais autênticas nos destinos. As novas funcionalidades permitem que os usuários se conectem antes, durante e depois das atividades, tornando o processo mais social e colaborativo.

Entre as novidades, está a possibilidade de ver quem já participou ou pretende participar de uma experiência, além da origem dos outros viajantes. A iniciativa responde a uma pesquisa recente que aponta que mais de 70% dos usuários gostariam de saber mais sobre outros participantes antes de fazer uma reserva.

Airbnb amplia recursos sociais e aprimora experiência do usuário no aplicativo 

Os viajantes agora podem se reconectar com pessoas que conheceram durante atividades do Airbnb Experiences.

O novo recurso permite o envio de mensagens diretas a outros hóspedes e exibe, na seção “Conexões” do perfil, todos os usuários com quem o viajante compartilhou experiências, facilitando a comunicação posterior. Em cada atividade, é possível escolher se o perfil será compartilhado ou mantido privado.

Além das novidades sociais, o Airbnb anunciou uma série de atualizações na plataforma. O aplicativo passará a sugerir acomodações fora dos filtros de busca originais, com alternativas que oferecem preços semelhantes, comodidades diferentes ou opções em áreas próximas com tarifas mais baixas.

A ferramenta de Mapas também foi aprimorada, permitindo filtrar pontos de interesse, restaurantes e atrações próximas. Até o fim do ano, os usuários poderão visualizar o mapa em diferentes modos como, por exemplo, satélite, transporte público e rua.

O assistente de inteligência artificial do Airbnb também receberá expansão global. A tecnologia passará a reconhecer usuários e suas reservas, oferecendo respostas mais personalizadas e permitindo a execução de ações, como cancelar reservas diretamente pelo aplicativo.

Airbnb aposta em recursos sociais para reforçar foco em experiências de viagem

Por fim, o recurso “Reserve Agora, Pague Depois”, lançado inicialmente nos Estados Unidos, será expandido para outros países a partir do próximo ano, reforçando o compromisso da empresa em oferecer mais flexibilidade e conveniência aos viajantes.

Fundado em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em um apartamento em São Francisco, o Airbnb transformou-se em uma das maiores plataformas de hospitalidade do mundo. Hoje, a empresa reúne mais de 5 milhões de anfitriões, responsáveis por acomodar mais de 2 bilhões de hóspedes em quase todos os países do planeta.

 

Foto: Pixabay

O post Airbnb aposta em recursos sociais para reforçar foco em experiências de viagem apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.