Amazon Ads lança patrocínio para streamers da Twitch no Brasil

Nova solução permite integração entre marcas e criadores com ativações padronizadas e ferramenta de matchmaking A Amazon Ads anunciou nesta quinta-feira (29) a chegada ao Brasil dos patrocínios para criadores da Twitch, iniciativa que oferece novas formas para marcas colaborarem com streamers por meio de formatos padronizados de ativação. A novidade foi revelada durante a […]

Nova solução permite integração entre marcas e criadores com ativações padronizadas e ferramenta de matchmaking

Amazon Ads lança patrocínio para streamers da Twitch no Brasil

A Amazon Ads anunciou nesta quinta-feira (29) a chegada ao Brasil dos patrocínios para criadores da Twitch, iniciativa que oferece novas formas para marcas colaborarem com streamers por meio de formatos padronizados de ativação. A novidade foi revelada durante a TwitchCon Europe e já está disponível em 17 países, incluindo o Brasil.

O pacote de soluções permite que campanhas sejam ativadas em até duas semanas, com baixa complexidade de implementação. Entre os formatos oferecidos estão skins de canal (gráficos interativos exibidos ao redor do vídeo durante as transmissões), leituras de marca feitas ao vivo pelos streamers, assinaturas patrocinadas com desconto e promoções destacadas no topo das listas de seguidores.

Além dos novos formatos, a Amazon Ads também apresentou a ferramenta de matchmaking de criadores, que conecta anunciantes a streamers com base em critérios como categoria de conteúdo, localização, público e orçamento. A plataforma é gratuita e self-service.

Segundo dados divulgados pela empresa, 58% dos usuários da Twitch reconhecem a importância da publicidade como forma de apoiar os streamers. Ainda de acordo com a Amazon Ads, 42% dos espectadores compraram produtos ou serviços de tecnologia após vê-los promovidos na plataforma; em outras categorias, os índices chegam a 32% para alimentos e bebidas, 23% para moda e 19% para música.

Todas as ativações podem ser gerenciadas por meio da Amazon DSP, ferramenta de compra programática que integra dados de navegação, compra e consumo de mídia da Amazon. A DSP oferece recursos de mensuração completos, incluindo resultados em vendas, inscrições e tráfego tanto na Amazon quanto em canais próprios dos anunciantes.

Leia também

Conexão Ásia: Vagas abertas

Chief operating officer (COO) do IEST Group, Lucas Peng fala sobre oportunidades nas empresas chinesas, cultura organizacional, entre outros Quais as oportunidades de trabalho em

Leia Mais »

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.