Anúncios de Inteligência Artificial e aumento com marketing impulsionam receita do Pinterest

A previsão de receita deste trimestre, divulgada pela Pinterest, está mostrando que a rede social terá aumento devido às suas ferramentas de Inteligência Artificial. O aumento, segundo informações do Yahoo! Finance, seria de 16%. “Apesar da incerteza sobre os orçamentos de marketing, a ênfase da empresa em anúncios de resposta direta — projetados para estimular […]

A previsão de receita deste trimestre, divulgada pela Pinterest, está mostrando que a rede social terá aumento devido às suas ferramentas de Inteligência Artificial. O aumento, segundo informações do Yahoo! Finance, seria de 16%.

“Apesar da incerteza sobre os orçamentos de marketing, a ênfase da empresa em anúncios de resposta direta — projetados para estimular ações específicas, como compras, downloads de aplicativos ou visitas a sites — continua a impulsionar os gastos com anúncios”, explicou a publicação.

Em uma teleconferência, Julia Donnelly, diretora financeira, fez alguns comentários: “Observamos uma redução nos gastos de varejistas de comércio eletrônico sediados na Ásia nos EUA, devido à mudança na isenção de minimis; no entanto, também observamos uma diversificação geográfica de alguns desses varejistas sediados na Ásia para nossas regiões de usuários na Europa e no resto do mundo”, disse ela.

Anunciantes têm se interessados cada vez no Pinterest pela idade dos usuários que tem atraído

Devido ao crescimento da Geração Z na plataforma, o Pinterest tem se tornado uma das opções para os anunciantes. “O Pinterest é onde a Geração Z vai para comprar”, afirmou o CEO, durante a conferência.

Outro ponto que tem colaborado com o crescimento é o fato da rede social ter “ferramentas de automação “Performance+” e IA para criar campanhas de anúncios personalizadas”.

Além do comunicado sobre a receita, o CEO Bill Ready também aproveitou para comunicar “um acordo de publicidade terceirizada com a Magnite para ajudar a empresa a agregar fontes menores de demanda publicitária”, enfatizou a publicação. Vale lembrar que o Pinterest já tem acordos parecidos com o Google e a Amazon.com.

Atualmente, são mais de 570 milhões de usuários na plataforma, um crescimento de 10% quando comparados com o primeiro trimestre do ano anterior. A expectativa é que o número de pessoas chegue a 564 milhões.

A receita prevista pelo Pinterest, no segundo trimestre deste ano, é de US$ 960 milhões a US$ 980 milhões. Montante superior ao que estão prevendo os especialistas.

“Nossos fortes resultados no primeiro trimestre demonstram um impulso contínuo na receita, no crescimento de usuários e no engajamento”, disse Bill Ready, CEO do Pinterest, no comunicado à imprensa. “À medida que o cenário macroeconômico e de anúncios digitais evolui, nossa estratégia e execução consistente tornaram o Pinterest mais resiliente do que nunca. Os fundamentos do negócio são sólidos e continuamos observando um crescimento saudável. Nossos avanços em IA estão ajudando os usuários a agir e tomar decisões de compra mais intencionais. Estamos impulsionando o desempenho dos anunciantes e conquistando participação de mercado, o que nos dá uma base sólida para um crescimento sustentável a longo prazo”, finalizou.

Foto: Unsplash

O post Anúncios de Inteligência Artificial e aumento com marketing impulsionam receita do Pinterest apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.