A previsão de receita deste trimestre, divulgada pela Pinterest, está mostrando que a rede social terá aumento devido às suas ferramentas de Inteligência Artificial. O aumento, segundo informações do Yahoo! Finance, seria de 16%.
“Apesar da incerteza sobre os orçamentos de marketing, a ênfase da empresa em anúncios de resposta direta — projetados para estimular ações específicas, como compras, downloads de aplicativos ou visitas a sites — continua a impulsionar os gastos com anúncios”, explicou a publicação.
Em uma teleconferência, Julia Donnelly, diretora financeira, fez alguns comentários: “Observamos uma redução nos gastos de varejistas de comércio eletrônico sediados na Ásia nos EUA, devido à mudança na isenção de minimis; no entanto, também observamos uma diversificação geográfica de alguns desses varejistas sediados na Ásia para nossas regiões de usuários na Europa e no resto do mundo”, disse ela.
Anunciantes têm se interessados cada vez no Pinterest pela idade dos usuários que tem atraído
Devido ao crescimento da Geração Z na plataforma, o Pinterest tem se tornado uma das opções para os anunciantes. “O Pinterest é onde a Geração Z vai para comprar”, afirmou o CEO, durante a conferência.
Outro ponto que tem colaborado com o crescimento é o fato da rede social ter “ferramentas de automação “Performance+” e IA para criar campanhas de anúncios personalizadas”.
Além do comunicado sobre a receita, o CEO Bill Ready também aproveitou para comunicar “um acordo de publicidade terceirizada com a Magnite para ajudar a empresa a agregar fontes menores de demanda publicitária”, enfatizou a publicação. Vale lembrar que o Pinterest já tem acordos parecidos com o Google e a Amazon.com.
Atualmente, são mais de 570 milhões de usuários na plataforma, um crescimento de 10% quando comparados com o primeiro trimestre do ano anterior. A expectativa é que o número de pessoas chegue a 564 milhões.
A receita prevista pelo Pinterest, no segundo trimestre deste ano, é de US$ 960 milhões a US$ 980 milhões. Montante superior ao que estão prevendo os especialistas.
“Nossos fortes resultados no primeiro trimestre demonstram um impulso contínuo na receita, no crescimento de usuários e no engajamento”, disse Bill Ready, CEO do Pinterest, no comunicado à imprensa. “À medida que o cenário macroeconômico e de anúncios digitais evolui, nossa estratégia e execução consistente tornaram o Pinterest mais resiliente do que nunca. Os fundamentos do negócio são sólidos e continuamos observando um crescimento saudável. Nossos avanços em IA estão ajudando os usuários a agir e tomar decisões de compra mais intencionais. Estamos impulsionando o desempenho dos anunciantes e conquistando participação de mercado, o que nos dá uma base sólida para um crescimento sustentável a longo prazo”, finalizou.
Foto: Unsplash
O post Anúncios de Inteligência Artificial e aumento com marketing impulsionam receita do Pinterest apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.