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Após pesquisa, Diageo descobre que os jovens procuram beber com mais moderação

A frase “beba com moderação” que aparece após todos os comerciais de bebidas alcoólicas começa a fazer ainda mais sentido para os jovens. Sabe por quê? Segundo o “Distilled 2025”, estudo feito pela Diageo, a conclusão é que a maior parte dos jovens pretendem beber com moderação. Além disso, o relatório ainda traz como destaque […]

A frase “beba com moderação” que aparece após todos os comerciais de bebidas alcoólicas começa a fazer ainda mais sentido para os jovens. Sabe por quê? Segundo o “Distilled 2025”, estudo feito pela Diageo, a conclusão é que a maior parte dos jovens pretendem beber com moderação.

Além disso, o relatório ainda traz como destaque o papel do profissional de marketing em diferentes setores, que precisa acompanhar a forma como estes consumidores têm aproveitado para se socializar. Para termos ideia, tivemos um aumento de 121% no que podemos dizer que microtendência “conectando fandoms apaixonados” ao longo de um ano.

“A socialização das pessoas remonta a milhares de anos e, ao rastrear como ela evolui, ela nos ajuda, e às nossas marcas, a permanecer profundamente conectadas com nossos consumidores”, disse Cristina Diezhandino, CMO da Diageo, no comunicado à imprensa.

O estudo, que coletou dados entre julho de 2021 e julho de 2024, também descobriu que o investimento em experiências únicas cresceu 83%.

Cresce o número de pessoas que se preocupam com o bem-estar

De acordo com o estudo da Diageo, o aumento entre os jovens que optam por viver um bem-estar consciente tem aumentado 49% a cada ano.

“O bem-estar é agora mais do que alimentação saudável e exercícios. Sentir-se bem significa aceitar cuidado com todo o pacote: da mente e do corpo para as pessoas relacionamento de amor/ódio com tecnologia. Quer seja configuração limites saudáveis, explorando alimentação consciente ou criação santuários em casa onde nós conseguimos descomprimir, as pessoas ficam sério sobre o que os torna sentir-se genuinamente bem – e fazendo então, de uma forma verdadeiramente pessoal”, é uma das conclusões do estudo da Diageo.

O foco do relatório tem as cinco tendências de consumo que foram identificadas nas pesquisas anteriores. Além do bem-estar, temos neo-hedonismo, marcas de melhoria, realidade em expansão e pertencimento coletivo.

A Diageo utilizou seu Foresight System, uma ferramenta alimentada por inteligência artificial (IA), para fazer a pesquisa, que foi a responsável por avaliar diversas conversas online.

“O primeiro ‘Distilled Foresight Report’ foi lançado em dezembro de 2023, usando o Sistema Diageo Foresight. Este sistema de dados foi descrito por Giles Hedger, Diretor Global de Planejamento do Consumidor da Diageo como o ‘Telescópio Hubble do trabalho de insight da Diageo, permitindo detectar e acompanhar mudanças de consumo de longo prazo’. Distilled 2025 aprofundou a compreensão Sinais Culturais usando aprendizado de máquina supervisionado”, explicou o comunicado à imprensa.

As marcas de melhoria foi a última tendência citada pelo relatório da Diageo, tendo a sustentabilidade como uma das prioridades dos consumidores. O aumento desta discussão foi de 74% a cada ano.

Foto: Unsplash

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