A Lionsgate, empresa responsável pelo filme “Megalopolis”, demitiu Eddie Egan, consultor de marketing, após a confissão dele de que tinha gerado críticas falsas, com a ajuda de Inteligência Artificial, sobre o trailer do longa de Francis Ford Coppola.
“Fontes disseram à Variety que não era intenção da Lionsgate ou de Egan fabricar citações, mas foi um erro na verificação e checagem de fatos adequados das frases fornecidas pelo consultor. A intenção do trailer era demonstrar que o reverenciado trabalho de Coppola, assim como “Megalopolis”, foi recebido com críticas. Parece que a IA foi usada para gerar as citações falsas dos críticos”, explicou a publicação.
Egan trabalhava junto com o presidente do grupo de cinema da Lionsgate, Adam Fogelson, há mais de 20 anos. Segundo o relatório, as citações, geradas por IA, eram negativas quanto ao trabalho de Coppola, tudo isso para tentar amenizar as outras críticas, verdadeiras, porém, negativas, da produção.
“Megalópolis sempre foi um filme dedicado à minha querida esposa Eleanor. Eu realmente esperava comemorar o aniversário dela juntos neste dia 4 de maio. Mas, infelizmente, isso não aconteceu, então deixe-me compartilhar com todos um presente em nome dela”, escreveu o diretor em uma postagem na sua rede social. O longa teve um orçamento de US$ 120 milhões (cerca de R$ 618 milhões).
Lionsgate pede desculpas pelo problema causado com “Megalopolis”
“A Lionsgate está imediatamente recolhendo nosso trailer de Megalopolis”, falou um porta-voz da Lionsgate em uma declaração à imprensa. “Oferecemos nossas sinceras desculpas aos críticos envolvidos e a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por esse erro indesculpável em nosso processo de verificação. Nós erramos. Lamentamos.”
Já o consultor de marketing, Eddie Egan não falou com nenhuma publicação.
A chegada de “Megalopolis” nos cinemas está prevista para o dia 27 de setembro, nos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento está previsto para o dia 31 de outubro.
O EuroNews chegou a fazer uma crítica do filme, que foi exibido no Festival de cinema de Cannes. Eles chamaram de “loucura desastrosa e bagunça desajeitada que é confortavelmente um dos filmes mais ambiciosos, mas superficiais e horríveis que você verá o ano todo”.
“Megalopolis” conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após um desastre devastador, um épico ambientado nos tempos modernos. O ator Adam Driver é a grande estrela do longa. Dustin Hoffman, Aubrey Plaza e Shia LaBeouf também fazem parte do elenco.
Foto: Pexels
O post Após polêmica com trailer de “Megalopolis”, consultor de marketing é demitido apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.