ARTIGO | O luxo invisível já é realidade nos food halls?

por Julio Geesdorf* O conceito de luxo está em constante discussão e transformação. Se antes ele era representado por bens materiais, hoje está profundamente ligado a sentimentos e experiências. O luxo deixou de ser algo que se possui para ser algo que se vive. O mundo mudou O acesso à informação e a mudança no […]


por Julio Geesdorf*

O conceito de luxo está em constante discussão e transformação. Se antes ele era representado por bens materiais, hoje está profundamente ligado a sentimentos e experiências. O luxo deixou de ser algo que se possui para ser algo que se vive.

O mundo mudou

O acesso à informação e a mudança no comportamento do consumidor têm redesenhado essa percepção. A ostentação deu lugar à busca por experiências significativas, com um consumo mais consciente e criterioso. Sem falar nas novas gerações, que valorizam cada vez mais a originalidade, a autenticidade e o propósito.

O luxo invisível se revela nos detalhes que fazem sentido para quem o vivencia. Ele está presente na autoria, nas sensações despertadas, na conexão com o ambiente, na história contada e nas emoções envolvidas. É uma atmosfera sutil que resulta em experiência.

Essa experiência vem ganhando espaço nos food halls, uma tendência crescente no mercado gastronômico de Santa Catarina. Mais do que oferecer restaurantes ou espaços gastronômicos, esses locais entregam vivências completas: na gastronomia, na iluminação, nas texturas, nas cores, na arquitetura e até nas ações de marketing, tudo é pensado para proporcionar uma jornada sensorial marcante.

Chamamos isso de luxo sensorial, pois ele estabelece uma conexão genuína entre o consumidor e o ambiente. É essa atenção aos detalhes, que gera confiança, pertencimento e bem-estar.

Na ADVB/SC, entendemos que nosso papel é impulsionar transformações nos mercados, acompanhar as mudanças de comportamento e contribuir para uma nova forma de se relacionar com o consumidor. Isso exige repensar estratégias, desenvolver ferramentas inovadoras e, principalmente, estar aberto ao novo.

Assim, reafirmamos nosso compromisso como uma entidade em constante aperfeiçoamento: moderna, dinâmica, eficiente e conectada com ideias inovadoras. O luxo invisível faz parte dessa mudança.

O futuro já chegou. Ele é feito de experiências personalizadas, em que cada consumidor é único e precisa ser tratado como tal. Você está preparado para essa transformação? Porque ela já começou.

*Julio Geesdorf é o atual Vice-presidente Regional Grande Florianópolis da Associação dos Dirigentes de Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC), administrador de empresas com ênfase em Marketing, Gestão e Vendas, Pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e Marketing pela ESPN. Conta com uma atuação de mais de 35 anos em Marketing, Gestão e Vendas em empresas nacionais com destaque aos Grupos RBS e Almeida Júnior. É CEO da 23HALL, desenvolvedora de FOOD HALL.

Linkedin | Instagram

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post ARTIGO | O luxo invisível já é realidade nos food halls? apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.