No domingo (29), um avião com 175 passageiros e 6 tripulantes saiu da pista e colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. O impacto resultou em uma explosão, e até o momento, 176 mortes foram confirmadas.
O voo, operado por um Boeing 737-800 da Jeju Air, havia partido de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. Segundo a agência Yonhap, o acidente foi causado por uma falha no trem de pouso, possivelmente devido a uma colisão com pássaros.
Imagens de uma emissora local mostram o instante em que o avião tenta aterrissar sem o trem de pouso acionado, ultrapassa o final da pista e atinge um muro, gerando uma grande explosão.
As vítimas incluem 83 mulheres, 82 homens e 11 pessoas de gênero não identificado, pois os corpos estavam totalmente carbonizados. Duas pessoas, um homem e uma mulher, ambos membros da tripulação, foram resgatadas com vida. Eles estão conscientes e não correm risco de morte.
Assista:
Segundo a imprensa coreana, somente duas pessoas sobreviveram ao desastre e três ainda estão desaparecidas:
As of 5:50 PM (KST), the death toll has been confirmed at 176 out of 181 people aboard. Two survived, three are still missing.
— Yejin Gim 김예진 (@yejinjgim) December 29, 2024
Para mais notícias do Mundo, acompanhe o Portal Sorocabanices.
The post Avião com 181 pessoas a bordo sai da pista e se choca contra muro na Coréia do Sul; assista first appeared on SorocabaniceS.