Um avião particular fez um pouso de emergência no Aeroporto Estadual de Sorocaba na manhã desta segunda-feira (10). A aeronave, um Twin Commander 690D fabricado em 1985, pousou de barriga às 8h53 devido a uma falha no trem de pouso.
Durante a aterrissagem, o avião deslizou cerca de 500 metros na pista, causando vazamento de combustível e um princípio de incêndio, rapidamente controlado pelas equipes do aeroporto.
O voo partiu de Maringá (PR) com destino a Sorocaba. Imagens mostram quatro pessoas saindo da aeronave, e ninguém ficou ferido.
Por volta das 10h, o Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz informou que a pista foi interditada para remoção do avião, sem previsão de reabertura. Às 11h, a Rede VOA confirmou que a pista permanecia fechada enquanto a aeronave era rebocada.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Twin Commander 690D tem dois motores turbo-hélice, capacidade para até nove passageiros e peso máximo de decolagem de 4,8 toneladas. O avião pertence a um empresário de Maringá, que o adquiriu em 2011.
Um Gulfstream 690D Jetprop 900 (PT-OQY) fez um pouso forçado na manhã de hoje no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A aeronave teve problemas no trem de pouso e aterrissou de barriga na pista. Não houve feridos.
: Redes Sociais. pic.twitter.com/mCHBMimxV4
— Portão 1 (@portaoum) February 10, 2025
Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
The post Avião faz pouso forçado de “barriga” no Aeroporto de Sorocaba; vídeo first appeared on SorocabaniceS.