‘Banheira do Gugu’ está de volta: saiba como ‘luta’ de famosos por sabonete foi um fenômeno nos anos 90

A “Banheira do Gugu” está de volta. Na segunda-feira (14), o Programa do Ratinho, do SBT, trouxe de volta um dos quadros mais icônicos da televisão brasileira, que fez enorme sucesso nos anos 90 e foi fenômeno de audiência. Na atual edição, a atração estreou com a dançarina Mulher Melão (Renata Frisson) e o influenciador […]

A “Banheira do Gugu” está de volta. Na segunda-feira (14), o Programa do Ratinho, do SBT, trouxe de volta um dos quadros mais icônicos da televisão brasileira, que fez enorme sucesso nos anos 90 e foi fenômeno de audiência. Na atual edição, a atração estreou com a dançarina Mulher Melão (Renata Frisson) e o influenciador e modelo Yuri Bonotto, participante de A Fazenda 16, em 2024.

A “Banheira” estreou em 1994 no programa Domingo Legal, sob apresentação de Gugu Liberato. O quadro consistia em levar mulheres e homens famosos do momento para uma brincadeira: o apresentador jogava dez sabonetes e os convidados precisavam pegá-los dentro de uma banheira, enquanto musas e musos tentavam não deixar o oponente cumprir a missão final, os agarrando. Vencia quem pegava mais sabonetes. O quadro ficou extremamente famoso e, como consequência, cantores, como Belo e Pixote, participaram para realizar apresentações e lançamentos de músicas no momento. Além dos músicos, a atração levou fama para musas, por exemplo, Luiza Ambiel e Solange Gomes, ambas ex-Fazenda.

Todavia, a “Banheira do Gugu” entrou na mira da Justiça por ter cunhos sexuais. De acordo com o jornal A Folha de S.Paulo, a Justiça de Minas Gerais chegou a decretar o fim do quadro, mas o SBT conseguiu reverter a decisão ao mudar a classificação indicativa para 14 anos, o que obrigava a exibição do programa acontecer após às 21h.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em 2000 a Banheira do Gugu chegou ao fim, quando o Ministério da Justiça apontou que o quadro desrespeitava a Portaria 796, que vetava partes íntimas em horários onde crianças assistem televisão.

Publicada por Nícolas Robert

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.