A BIS, marca de wafer da Mondelēz Brasil, lança uma experiência original e imersiva na Roblox, uma das plataformas digitais mais populares entre as gerações Z e Alpha.
A novidade leva todo o universo da marca para o ambiente interativo da plataforma, com seu humor característico, trocadilhos e o já icônico estádio MorumBIS. Toda a ativação integra a estratégia da BIS de marcar presença em momentos e espaços culturais relevantes para seu público. Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumidores, a marca aposta em uma experiência divertida e interativa, mantendo seu tom irreverente e oferecendo recompensas reais aos participantes.
“Estar na Roblox não é só sobre jogar. É sobre cultura, conversa e conexão. BIS quer estar onde o público está — seja em um estádio, no feed ou dentro de um universo digital como esse. E sempre do nosso jeito: provocando, brincando e deixando aquele gostinho de quero mais”, afirma Ana Assis, gerente de marketing de Bis da Mondelēz Brasil.
Ana Luiza Calil, analista de marketing da marca, declara: “Nosso papel foi encontrar um ponto de equilíbrio entre a diversão do estádio MorumBIS e o universo imersivo de Roblox. Pensamos em como transformar o estádio em um ambiente interativo, divertido e imersivo o suficiente para engajar os jogadores e criar uma experiência realmente cativante que traduzisse a conexão entre a marca e o público da plataforma de forma leve, divertida e autêntica, unindo a paixão pelo futebol ao entretenimento digital.”
Dinâmica do jogo e experiência do usuário
A experiência transporta os jogadores para um campo de futebol inspirado no MorumBIS, combinando de forma inédita os mundos físico e digital na plataforma. No jogo, os usuários capturam esferas temáticas de BIS para aumentar seu desempenho em campo e competir no ranking. Ao completar desafios, é possível resgatar recompensas reais, como cupons de desconto para compras online dos produtos da marca.
“Na Mondelēz, estamos acelerando o desenvolvimento de uma nova geração de jornadas que integram o entretenimento com o e-commerce. A união de Roblox com uma das marcas de snacks preferidas dos brasileiros é a combinação perfeita para esse processo e essa é uma grande plataforma que vamos continuar expandindo em parceria com eles”, explica Maria Mujica, VP de E-commerce Latam de Mondelēz.
“O Brasil tem o maior número de usuários ativos diários na Roblox fora dos Estados Unidos, com um crescimento agregado de 183% em apenas quatro anos*. Com esse crescimento e escala, estamos entusiasmados em ver cada vez mais da vibrante cultura brasileira representada na plataforma de formas únicas e criativas, e a experiência de BIS, inspirada no icônico estádio MorumBIS, é o mais novo exemplo dessa tendência”, comenta Justine Higueras, Diretora Global de Parcerias da Roblox.
*Taxa de crescimento agregada em quatro anos dos usuários ativos diários do Roblox no Brasil, do 1º trimestre de 2021 a 1º trimestre de 2025, referente ao período de três meses encerrado em 31 de março de 2025.
Para promover o bem-estar e a segurança, a experiência foi desenvolvida com sistemas integrados que protegem os jogadores e incentivam interações positivas. Além disso, pop-ups sinalizam o momento em que o usuário precisa de uma tela de “BIScanso”, reforçando o compromisso da marca com a proteção dos usuários. A Roblox vem construindo sua plataforma com recursos líderes do setor em segurança e civilidade, que evoluem continuamente junto com o crescimento da comunidade.
Confira o trailer:
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