Categorias

Brasil chega aos Jogos Paralímpicos de Paris com seis patrocinadores

Loterias Caixa, Braskem, Toyota, Ajinomoto, Havaianas e a Asics são as empresas que estarão ao lado do CPB O clima olímpico ainda está pairando por Paris e, a partir desta quarta-feira (28), a cidade se tornará o palco dos Jogos Paralímpicos de 2024. Neste ano, o Comitê Paralímpico Brasileiro contará com a maior delegação dos […]

Loterias Caixa, Braskem, Toyota, Ajinomoto, Havaianas e a Asics são as empresas que estarão ao lado do CPB

Brasil chega aos Jogos Paralímpicos de Paris com seis patrocinadores

O clima olímpico ainda está pairando por Paris e, a partir desta quarta-feira (28), a cidade se tornará o palco dos Jogos Paralímpicos de 2024.

Neste ano, o Comitê Paralímpico Brasileiro contará com a maior delegação dos Jogos fora do Brasil, totalizando 280, sendo 255 PCDs (138 homens e 117 mulheres), 19 atletas-guia (18 para o atletismo e 1 para o triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

A equipe também contará com seis patrocinadores, Loterias Caixa, Braskem, Toyota, Ajinomoto, Havaianas e a Asics, que entrou no hall das marcas em 2023, no Jogos Parapan-Americanos de Santiago. Além destes, o CPB ainda tem parceria com Sesi, Sebrae, KPMG, Aliança Francesa, The Adecco Group, EY Institute, Cambridge e Estácio.

Brasil chega aos Jogos Paralímpicos de Paris com seis patrocinadores
Delegação do Halterofilismo posa para foto em frente ao prédio do Brasil na Vila Paralímpica, em Paris (Crédito: Isabela Vergani/CPB)

“Ter grandes parceiros como esses nos permite alcançar uma grande fatia do público e reafirmar a nossa missão, a de promover o esporte paralímpico, da iniciação ao alto rendimento e a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade”, afirmou Loraine Rícino, diretora de marketing do CPB.

Para convidar o público a torcer pelos atletas que irão representar o Brasil na competição, o Comitê lançou uma campanha institucional, intitulada como “Mais que vencedores, brasileiros”.

A peça, assinada pela Bushatsky Filmes e Ogilvy Brasil, visa engrossar o coro da torcida e aumentar a consciência da população sobre a inclusão.

Além disso, o CPB também lançou a série “Da inclusão ai pódio”, que conta com quatro episódios de 20 minutos que irão ao ar no sportv e no Globoplay e contarão sobre as jornadas pessoais e profissionais dos atletas.

O projeto busca revelar as diversas camadas do Movimento Paralímpico, abordando não apenas o esporte, mas também questões de inclusão, representatividade e a importância de referências positivas para as novas gerações.

Transmissões
Os Jogos Paralímpicos deste ano serão transmitidos pelo Grupo Globo, através do canal sportv 2, na TV fechada, e pelo Globoplay.

No total, a empresa irá transmitir as cerimônias de abertura e encerramento e oito modalidades, sendo elas natação, basquete em cadeira de rodas, futebol de cegos, vôlei sentado, judô, goalball e ciclismo.

Na internet, a transmissão ficará sob responsabilidade do Comitê Paralímpico Internacional, que fechou uma parceria com o Youtube e irá contar com mais de mil horas de programação.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.