Brasileiro desaparecido após ser deportado dos EUA e fugir de UPA é encontrado em BH

O brasileiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, que havia sido deportado dos Estados Unidos, foi encontrado neste domingo (26) em Belo Horizonte, cerca de 24 horas após fugir de uma unidade de saúde na Grande BH. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), ele apresentava sinais de surto psicótico e delírios, […]

O brasileiro Iago Queiroz Costa, de 32 anos, que havia sido deportado dos Estados Unidos, foi encontrado neste domingo (26) em Belo Horizonte, cerca de 24 horas após fugir de uma unidade de saúde na Grande BH. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), ele apresentava sinais de surto psicótico e delírios, mas sem risco imediato para si ou para outras pessoas. Iago desembarcou na última quarta-feira (22) no Aeroporto Internacional de Confins, em um voo que trazia brasileiros deportados dos EUA. De acordo com o governo federal, ele havia passado 75 dias preso em território americano antes da deportação.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após a chegada ao Brasil, equipes identificaram a necessidade de atendimento médico e o encaminharam para a UPA de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, para estabilização do quadro. Na madrugada de sábado (25), no entanto, ele fugiu da unidade de saúde. O MDHC acionou a Polícia Civil de Minas Gerais e manteve contato com a unidade de saúde para tentar localizá-lo. Iago foi achado no domingo (26) na estação Pampulha, na capital mineira. Segundo informações do ministério, ele pediu um telefone emprestado no terminal e ligou para o irmão, informando onde estava e pedindo para ser buscado.

Após o contato, a polícia foi acionada e o acompanhou até o reencontro com familiares. O brasileiro agora está sob monitoramento e acompanhamento médico. Belo Horizonte é uma das principais cidades brasileiras a receber voos de deportados vindos dos Estados Unidos, segundo dados do governo federal.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.