Bullet mostra como boas histórias podem gerar engajamento e resultados para as marcas

A agência de comunicação Bullet entra em uma nova fase ao reforçar a sua estratégia sob o conceito de StorySelling. Não é uma mudança de abordagem, e sim, uma evolução natural que reflete o compromisso da agência em transformar narrativas envolventes em resultados concretos para marcas. Desde que foi lançado, em 2020, o StorySelling assumiu […]

A agência de comunicação Bullet entra em uma nova fase ao reforçar a sua estratégia sob o conceito de StorySelling.

Não é uma mudança de abordagem, e sim, uma evolução natural que reflete o compromisso da agência em transformar narrativas envolventes em resultados concretos para marcas.

Desde que foi lançado, em 2020, o StorySelling assumiu o protagonismo e se consolidou como o fio condutor das campanhas realizadas para seus clientes. Agora, a agência reforça ainda mais esta abordagem colocando o desafio da marca e da jornada do consumidor no centro da estratégia para criar histórias impossíveis de serem ignoradas. Essas narrativas se desdobram em diferentes plataformas e formatos, indo do advertising ao ponto de venda, das ativações ao digital, passando por eventos, relações públicas, experiências e promoções. No final do dia, a agência cria ideias para ajudar as suas marcas a venderem.

Gica Trierweiler, CSO da Bullet explica que, “O protagonismo do StorySelling é uma mudança na perspectiva da atuação estratégica da Bullet. Depois de mais de três décadas se apresentando como agência de experiência, ativação, promoção e eventos, a Bullet vem atuando nos últimos 3 anos com todas as disciplinas de comunicação a serviço da narrativa que vai envolver pessoas. Parece sofisticado, mas, na verdade, estamos nos apropriando de uma das tecnologias mais antigas da humanidade: a oralidade e a atração natural que as pessoas sentem por histórias. Como todo mundo sabe, história boa é história que vende e isso é StorySelling”.

O conceito já vem gerando resultados expressivos. A Bullet US, por exemplo, foi responsável pela ativação da Chiquita Banana na Miami Art Basel, o mais importante evento de arte contemporânea do mundo. Em um espaço compacto, a agência criou uma experiência que virou história, gerando mais milhões de dólares em mídia espontânea, com cobertura em importantes veículos americanos, incluindo a CNBC.

No Brasil, a Bullet também mostrou a força do StorySelling ao trazer a Texaco de volta ao país. Para marcar a inauguração do primeiro novo posto da rede em Palhoça, Santa Catarina, a estratégia foi simples, mas extremamente eficaz: qualquer carro vermelho que chegasse no dia da abertura ganharia 20 litros de gasolina aditivada com Techron da Texaco. Com uma coordenação precisa entre mídia e influenciadores, a ação mobilizou mais de 300 carros e gerou dezenas de milhões de impactos, além de um retorno milionário em mídia espontânea.

 

A celebração dos 100 anos da GM | Chevrolet no Brasil teve assinatura da Bullet e se consolidou como o maior evento da marca nos últimos anos. Combinando entretenimento, exposição de modelos em estações interativas e mensagens do board da empresa, a celebração reuniu mil convidados. Entre as presenças ilustres, estiveram o board global da GM, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o secretário especial de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos; o chefe da Casa Civil, Artur Lemos; e o cônsul-geral dos Estados Unidos no Brasil, Richard Glenn. Também participaram Shilpan Amin, Senior Vice President and President General Motors International; Fabio Rua, Vice-Presidente da GM América do Sul; e o apresentador Marcos Mion, embaixador da marca no Brasil.

A atuação da Bullet com o Mercado Livre há quatro anos, tangibiliza muito bem este posicionamento. A agência assumiu o papel de desdobrar as campanhas de Mercado Livre em estratégias de StorySelling como Black Friday, Dia do consumidor, Descontaço entre outras em todos os meios.

E claro, a plataforma Bauducco Todo dia que é a primeira plataforma promocional always on do mercado, que está no ar há mais de três anos sendo responsável por uma geração de leads sem precedentes e um comprovado alavancamento das vendas.

“O protagonismo da Bullet neste posicionamento também acompanha uma mudança no cenário de marketing e comunicação. Em tempos de desafios econômicos, as marcas demandam cada vez mais soluções que entregam impacto e resultados tangíveis. E é justamente nesse espaço que o StorySelling se fortalece, provando que a melhor estratégia de vendas está na capacidade de contar histórias que realmente importam para as pessoas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da agência.

* StorySelling é uma marca registrada da Bullet.

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