Um lançamento do Burger King UK gerou um pouco de polêmica, já que a rede de fast food usou as embalagens do McDonald’s, seu concorrente direto, para fazer uma “provocação”.
A ação, que foi desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarthy London, aconteceu para divulgar a chegada do Dia Nacional do Hambúrguer no país. ” Desde o seu lançamento, não deixou de atrair a atenção do público, não só pela criatividade, mas também pela capacidade de tirar sarro do seu maior concorrente”, destacou o Marketing Directo.
Entre os elementos escolhidos do McDonald’s para a campanha do Burger King estão o “Big Mac” e “McLanche Feliz”, que fora do Brasil é chamado de “Happy Meal”.
Esta não é a primeira vez que o Burger King zomba do McDonald’s
Não é à toa que o Burger King foi eleita a marca mais criativa, não é mesmo? Afinal de contas, são poucas as empresas que têm ousadia de tirar sarro dos seus concorrentes.
Já o Burger King faz isso diversas vezes. Ele já acrescentou a palavra “Big”, que é famosa no grande lanche do McDonald’s, no seu principal lanche (Whopper), chamando-o de “Bigger”.
Em outra campanha da rede de fast food, ele destaca que o “Lanche Feliz”, lembrando do combo infantil do McDonald’s, fica “Mais Feliz” ao colocar as mesmas letras na ação para dizer que a experiência de consumir um lanche no Burger King é muito mais satisfatória.
Para esta nova ação, dedicada ao Dia Nacional do Hambúrguer, ativações OOH foram espalhadas pelas ruas de Londres. A frase “a pista estava no nome o tempo todo” foi usada em todos os canais sociais do Burger King do Reino Unido.
Além disso, a campanha do Burger King deu a oportunidade de os consumidores comprarem o Whopper por apenas £ 1,99. Porém, para que todos pudessem participar, ele não limitou apenas no dia. Então, até o dia 4 de setembro, as pessoas poderão aproveitar a promoção.
Para as crianças, o menu infantil (King Jr.) é grátis na compra de um combo adulto. A principal razão para esta promoção é atrair famílias para os restaurantes do Burger King no Reino Unido.
FICHA TÉCNICA
Diretora de Marketing: Katie Evans
Chefe de Marca e Comunicações: Suzi Hoy
Gerente de marca: Matthew Moran
BBH Londres
Diretor de Operações: Alex Grieves
DPI: Helen Rhodes
Deputy ECD: Felipe Serradourada Guimaraes
Creative Director: Felipe Serradourada Guimaraes
Diretores criativos associados: Luke Till e Lawrence Bushell
Diretor de arte: Luke Till
Redator: Lawrence Bushell
Chefe de Design: Liam Thomas
Diretor de design: Anthony Jones
Retoque: Tristan Zamoula
Fotografia: Korrie Powell
Produtor: Sally Kursa
Chefe de Estratégia: Saskia Jones
Estrategista Sênior: Alexi Hall
Sócio-gerente: James Rice
Diretora de contas: Caroline Barton
Foto: Pexels
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