Categorias

Burger King usa embalagens do McDonald’s em ação publicitária

Um lançamento do Burger King UK gerou um pouco de polêmica, já que a rede de fast food usou as embalagens do McDonald’s, seu concorrente direto, para fazer uma “provocação”. A ação, que foi desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarthy London, aconteceu para divulgar a chegada do Dia Nacional do Hambúrguer no país. ” Desde […]

Um lançamento do Burger King UK gerou um pouco de polêmica, já que a rede de fast food usou as embalagens do McDonald’s, seu concorrente direto, para fazer uma “provocação”.

A ação, que foi desenvolvida pela agência Bartle Bogle Hegarthy London, aconteceu para divulgar a chegada do Dia Nacional do Hambúrguer no país. ” Desde o seu lançamento, não deixou de atrair a atenção do público, não só pela criatividade, mas também pela capacidade de tirar sarro do seu maior concorrente”, destacou o Marketing Directo.

Entre os elementos escolhidos do McDonald’s para a campanha do Burger King estão o “Big Mac” e “McLanche Feliz”, que fora do Brasil é chamado de “Happy Meal”.

 

Esta não é a primeira vez que o Burger King zomba do McDonald’s

Não é à toa que o Burger King foi eleita a marca mais criativa, não é mesmo? Afinal de contas, são poucas as empresas que têm ousadia de tirar sarro dos seus concorrentes.

Já o Burger King faz isso diversas vezes. Ele já acrescentou a palavra “Big”, que é famosa no grande lanche do McDonald’s, no seu principal lanche (Whopper), chamando-o de “Bigger”.

Em outra campanha da rede de fast food, ele destaca que o “Lanche Feliz”, lembrando do combo infantil do McDonald’s, fica “Mais Feliz” ao colocar as mesmas letras na ação para dizer que a experiência de consumir um lanche no Burger King é muito mais satisfatória.

Para esta nova ação, dedicada ao Dia Nacional do Hambúrguer, ativações OOH foram espalhadas pelas ruas de Londres.  A frase “a pista estava no nome o tempo todo” foi usada em todos os canais sociais do Burger King do Reino Unido.

Além disso, a campanha do Burger King deu a oportunidade de os consumidores comprarem o Whopper por apenas £ 1,99. Porém, para que todos pudessem participar, ele não limitou apenas no dia. Então, até o dia 4 de setembro, as pessoas poderão aproveitar a promoção.

Para as crianças, o menu infantil (King Jr.) é grátis na compra de um combo adulto. A principal razão para esta promoção é atrair famílias para os restaurantes do Burger King no Reino Unido.

 

Burger King usa embalagens do McDonald's em ação publicitária

 

FICHA TÉCNICA

Diretora de Marketing: Katie Evans

Chefe de Marca e Comunicações: Suzi Hoy

Gerente de marca: Matthew Moran

BBH Londres

Diretor de Operações: Alex Grieves

DPI: Helen Rhodes

Deputy ECD: Felipe Serradourada Guimaraes

Creative Director: Felipe Serradourada Guimaraes

Diretores criativos associados: Luke Till e Lawrence Bushell

Diretor de arte: Luke Till

Redator: Lawrence Bushell

Chefe de Design: Liam Thomas

Diretor de design: Anthony Jones

Retoque: Tristan Zamoula

Fotografia: Korrie Powell

Produtor: Sally Kursa

Chefe de Estratégia: Saskia Jones

Estrategista Sênior: Alexi Hall

Sócio-gerente: James Rice

Diretora de contas: Caroline Barton

Foto: Pexels

O post Burger King usa embalagens do McDonald’s em ação publicitária apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.