Uma cachorrinha de 3 anos chamada Ayla morreu na noite de terça-feira (24), véspera de Natal, em Porto Velho (RO), após se assustar com fogos de artifício. Segundo sua tutora, Beatriz Magalhães Gomes, Ayla sofreu uma parada cardíaca.
Beatriz contou a CNN Brasil que deixou a cadela na varanda enquanto ela e o marido foram passar o Natal na casa de parentes, pois temia que Ayla fugisse. Quando retornaram por volta de 0h40, Beatriz encontrou Ayla já sem vida. “Achei que ela estivesse entre as plantas, mas, ao abrir a casa e descer para procurá-la, percebi que ela estava morta”, relatou.
O marido de Beatriz, Paylon Araújo, tentou reanimar a cadela com uma massagem cardíaca, mas não conseguiu. “Ficamos com ela, nos perguntando o que poderíamos ter feito de diferente”, contou Beatriz.
Após a morte, Beatriz consultou um veterinário, que confirmou que a cadela morreu de parada cardíaca causada pelo susto com os fogos de artifício. “Estamos devastados, tentando entender tudo o que aconteceu e o vazio que ficou. Não consigo nem olhar as fotos dela sem me emocionar e me culpar por não estar com ela”, lamentou Beatriz.
Fonte: CNN Brasil
Portal Sorocabanices.
The post Cachorrinha morre por se assustar com barulho dos fogos de artifício no Natal first appeared on SorocabaniceS.