Café Cultura inicia rebranding e apresenta nova identidade visual em Florianópolis

A rede de franquias de cafeterias Café Cultura inicia uma nova fase, com a modernização de sua identidade visual. A 1ª unidade a receber o rebranding será a do Villa Romana Shopping, em Florianópolis (SC), por ter sido a primeira franquia da rede, aberta há 11 anos. Por isso, ela tem um grande valor simbólico, […]

A rede de franquias de cafeterias Café Cultura inicia uma nova fase, com a modernização de sua identidade visual. A 1ª unidade a receber o rebranding será a do Villa Romana Shopping, em Florianópolis (SC), por ter sido a primeira franquia da rede, aberta há 11 anos.

Por isso, ela tem um grande valor simbólico, pois foi essencial para abrir caminho para a expansão do Café Cultura. Para marcar a data, a loja também passou por uma reforma completa e será reinaugurada em evento exclusivo para convidados no dia 4/6.

A atualização da marca celebra os 20 anos do Café Cultura, completados no ano passado, e foi desenvolvida ao longo de um ano pela agência FutureBrand (SP). O projeto abrange conceito, posicionamento, arquitetura, cardápios, uniformes e a ambientação das lojas, reforçando a proposta de que o café é muito mais do que uma bebida, é uma jornada de sentidos e conexões.

A identidade visual anterior, que trazia a figura de um especialista com um moedor, evoluiu para um ícone mais inclusivo: duas pessoas reunidas em torno de um método de café, simbolizando o espírito de encontro e as boas experiências proporcionadas por esta bebida tão amada pelos brasileiros.

Experiências

As cores preto e branco seguem como base da paleta, agora complementadas pelo laranja pontualmente na decoração das lojas e embalagens, trazendo mais leveza, dinamismo e calor aos espaços.
A nomenclatura “Café Cultura” também ganhou maior liberdade, deixando de estar atrelada rigidamente ao símbolo para permitir novas possibilidades criativas.
“A mudança veio da necessidade de atualizar e modernizar a marca, refletindo melhor o momento que estamos vivendo. Hoje, o Café Cultura está ainda mais democrático, acolhedor e brasileiro, sem perder a essência cosmopolita, humana e apaixonada”, explica Luciana Melo, CEO do Café Cultura.
O franqueado da unidade Villa Romana Shopping Vinícius Gregoletto, ressalta que a modernização reflete o compromisso do Café Cultura de estar sempre evoluindo. “Esse rebranding representa um novo capítulo, mais conectado com as experiências que queremos proporcionar aos nossos clientes em cada detalhe, do ambiente à xícara”, explica o empresário, que tem outra franquia da marca no centro de Florianópolis.

Valorização das cafezeiras

Os valores que nortearam a trajetória da empresa foram ampliados com o novo posicionamento. Um dos principais destaques é a valorização das mulheres no universo do café — especialmente as cafezeiras — uma das causas abraçadas pela rede. A brasilidade também ganhou mais força: o novo slogan, “(e)coar e (e)levar a cultura do café especial brasileiro para o mundo”, substitui as antigas frases em inglês, agora 100% adaptadas para o português nas lojas.

Outra novidade do rebranding é a criação do personagem Coffee Hunter, inspirado no sócio e cofundador Joshua Stevens. Simpática figura já conhecida pelos clientes, Joshua agora aparece nas embalagens em “Dicas do Josh”, ensinando o público a apreciar ainda mais o café especial. Com o rebranding, o Café Cultura reforça seu compromisso de celebrar a cultura do café em todas as etapas — da colheita ao preparo, do aroma à apresentação — tudo cuidadosamente pensado para criar momentos de conexão genuína entre as pessoas.

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Café Cultura inicia rebranding e apresenta nova identidade visual em Florianópolis apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.