Câmara de Sorocaba nega minuto de silêncio pedido por vereadoras após operação no Rio de Janeiro

As vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) classificaram como “chacina” a operação policial realizada no Rio de Janeiro, que deixou cerca de 120 mortos nesta semana. A declaração foi feita durante a sessão da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta quinta-feira (30). Durante o pronunciamento, Fernanda Garcia solicitou um minuto de silêncio em homenagem […]

As vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) classificaram como “chacina” a operação policial realizada no Rio de Janeiro, que deixou cerca de 120 mortos nesta semana. A declaração foi feita durante a sessão da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta quinta-feira (30).

Durante o pronunciamento, Fernanda Garcia solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vidas perdidas na ação policial. O pedido, no entanto, foi negado pelo presidente da Casa de Leis, Luís Santos (Republicanos), que justificou a decisão afirmando que um ato semelhante já havia sido realizado anteriormente.

As parlamentares destacaram a gravidade do número de mortos e criticaram a forma como a operação foi conduzida, classificando o episódio como um exemplo de violência policial e desrespeito aos direitos humanos.

Assista as imagens publicadas pelo Jornal IPA Online:

The post Câmara de Sorocaba nega minuto de silêncio pedido por vereadoras após operação no Rio de Janeiro first appeared on SorocabaniceS.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.