Marca reforça posicionamento como ‘A Base do Brasil’ com nova campanha multiplataforma
A Camil lançou a campanha ‘Ícones da Brasilidade’, protagonizada por Thiaguinho e marcada por um novo momento da marca no território da cultura popular. Além da publicidade estrelada pelo artista, a empresa também anuncia o patrocínio inédito à turnê comemorativa dos 10 anos da Tardezinha.
A Camil dá continuidade à estratégia de fortalecimento do posicionamento ‘A Base do Brasil’, com o objetivo de ampliar o vínculo com os consumidores ao ir além do produto e reforçar o papel da marca como parte da identidade cotidiana do brasileiro.
“O arroz com feijão é um símbolo de que somos brasileiros. Ter a Camil em uma campanha com o Thiaguinho, que é um ícone da cultura nacional, tangibiliza essa mensagem de conexão afetiva e também de que somos parte da história de cada brasileiro”, afirma Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Criada pela Lew’LaraTBWA, a campanha foca em cenas reais do dia a dia e propõe um olhar afetivo sobre a alimentação como alicerce das histórias de sucesso.
“Enquanto muitos veem o arroz e feijão como alimentos básicos, nós sabemos que o arroz e feijão Camil são, na realidade, a base do Brasil”, diz Raquel Messias, vice-presidente de estratégia da Lew’LaraTBWA.
Além do filme, a campanha ainda contempla peças para OOH, PDV e redes sociais. Outros personagens também aparecem, representando diferentes profissões em momentos ainda na infância, como símbolo de um futuro em formação.
Já a parceria com a Tardezinha insere a Camil em um dos maiores eventos musicais do país. A marca acompanhará a turnê em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Luís e Florianópolis, com ativações regionais desenhadas para gerar experiências autênticas com o público.
A empresa explica que a associação com o evento reforça a conexão entre alimentação, memória afetiva e celebrações coletivas. “O arroz e feijão seguem como protagonistas nutricionais do prato, mas agora também são valorizados como produtos simbólicos na cultura popular do país”, finaliza Flávia Molina.