Camil aposta em brasilidade com Thiaguinho e patrocínio à Tardezinha

Marca reforça posicionamento como ‘A Base do Brasil’ com nova campanha multiplataforma A Camil lançou a campanha ‘Ícones da Brasilidade’, protagonizada por Thiaguinho e marcada por um novo momento da marca no território da cultura popular. Além da publicidade estrelada pelo artista, a empresa também anuncia o patrocínio inédito à turnê comemorativa dos 10 anos […]

Marca reforça posicionamento como ‘A Base do Brasil’ com nova campanha multiplataforma

Camil aposta em brasilidade com Thiaguinho e patrocínio à Tardezinha

A Camil lançou a campanha ‘Ícones da Brasilidade’, protagonizada por Thiaguinho e marcada por um novo momento da marca no território da cultura popular. Além da publicidade estrelada pelo artista, a empresa também anuncia o patrocínio inédito à turnê comemorativa dos 10 anos da Tardezinha.

A Camil dá continuidade à estratégia de fortalecimento do posicionamento ‘A Base do Brasil’, com o objetivo de ampliar o vínculo com os consumidores ao ir além do produto e reforçar o papel da marca como parte da identidade cotidiana do brasileiro.

“O arroz com feijão é um símbolo de que somos brasileiros. Ter a Camil em uma campanha com o Thiaguinho, que é um ícone da cultura nacional, tangibiliza essa mensagem de conexão afetiva e também de que somos parte da história de cada brasileiro”, afirma Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.

Criada pela Lew’LaraTBWA, a campanha foca em cenas reais do dia a dia e propõe um olhar afetivo sobre a alimentação como alicerce das histórias de sucesso.

“Enquanto muitos veem o arroz e feijão como alimentos básicos, nós sabemos que o arroz e feijão Camil são, na realidade, a base do Brasil”, diz Raquel Messias, vice-presidente de estratégia da Lew’LaraTBWA.

Além do filme, a campanha ainda contempla peças para OOH, PDV e redes sociais. Outros personagens também aparecem, representando diferentes profissões em momentos ainda na infância, como símbolo de um futuro em formação.

Já a parceria com a Tardezinha insere a Camil em um dos maiores eventos musicais do país. A marca acompanhará a turnê em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Luís e Florianópolis, com ativações regionais desenhadas para gerar experiências autênticas com o público.

A empresa explica que a associação com o evento reforça a conexão entre alimentação, memória afetiva e celebrações coletivas. “O arroz e feijão seguem como protagonistas nutricionais do prato, mas agora também são valorizados como produtos simbólicos na cultura popular do país”, finaliza Flávia Molina.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.