Uma atitude diferenciada é o que chama a atenção na nova campanha da Corona. Sabe por quê? A marca resolveu inverter a sua famosa logomarca com o objetivo de mostrar um pôr do sol escondido.
A ação, que tem o nome de “Hidden Sunsets” (“Pôr do sol escondido”, na tradução literal), teve a criação da agência JKR e fez com que as ativações tivessem foco no ar livre.
“Virados de cabeça para baixo, esses rótulos revelam pores do sol facilmente perdidos pelo espectador (e que o incentivam a aproveitar os últimos raios de sol do dia, de preferência com uma cerveja Corona na mão)”, explicou o Marketing Directo.
Corona é o sinônimo de praia e pôr do sol há mais de 100 anos
Por ter uma tradição quando o assunto é praia, pôr do sol e relaxamento, a nova campanha da Corona não poderia ter abordagem diferente, não é mesmo?
Então, a marca resolveu dar mais destaque para o sol, trazendo a sua logomarca de cabeça para baixo e, consequentemente, dando mais destaque ao sol.
“O rótulo invertido da Corona rouba a cena em outdoors estrategicamente posicionados ao lado de alguns dos melhores pontos de nascer do sol na África do Sul, Chile e Canadá. O resultado é uma campanha minimalista, elegante e evocativa que destaca um momento do dia, o crepúsculo, intimamente ligado à Corona (e ideal para enxaguar a garganta com sua cerveja requintada)”, pontuou a publicação.
O principal intuito desta ação da Corona nem está muito focado em vender cerveja, mas em criar uma conexão com os consumidores quando estamos falando de pôr do sol. Desta forma, quando ele aparecer todos lembrarão da marca.
“Uma simples mudança de perspectiva pode revelar algo extraordinário — um pôr do sol espreitando através de cada garrafa de Corona”, observou Clarissa Pantoja, vice-presidente global da marca Corona. “Nossa garrafa icônica sempre foi central para a experiência Corona e, com o simples ato de virá-la de cabeça para baixo como parte do nosso ritual do limão, muitos estão descobrindo um detalhe oculto no rótulo. É um belo lembrete de que mesmo uma pequena mudança de perspectiva pode revelar algo extraordinário — um pôr do sol em cada mão”, continuou.
“Vimos uma oportunidade de explorar o que há de mais distinto na Corona e dar vida a uma verdade familiar de uma forma inesperada”, disse Sean Thomas, diretor executivo de criação da JKR. “Virar a garrafa revelou uma nova perspectiva — um pôr do sol escondido à vista de todos e a prova de que é possível apreciar um pôr do sol em qualquer lugar, com qualquer pessoa, simplesmente bebendo Corona.”
Foto: Pixabay
O post Campanha da Corona inverte rótulo para mostrar um pôr do sol escondido apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.