Categorias

Campanha da RCI aproveita aptidão do brasileiro para ser influencer

Sendo o Brasil o “País dos Influenciadores”, a RCI, com criação da agência Alma Lab, decidiu aproveitar esse comportamento para lançar um programa inédito em seus 50 anos de história e com isso potencializar suas vendas em solo nacional, já com foco em 2025: “Sócio Influencer”. Até o final do próximo ano, a empresa quer […]

Sendo o Brasil o “País dos Influenciadores”, a RCI, com criação da agência Alma Lab, decidiu aproveitar esse comportamento para lançar um programa inédito em seus 50 anos de história e com isso potencializar suas vendas em solo nacional, já com foco em 2025: “Sócio Influencer”. Até o final do próximo ano, a empresa quer que as redes sociais aumentem sua participação nos resultados.

Com essa ação piloto, a RCI quer potencializar não apenas a visibilidade da sua marca como também evidenciar ainda mais os empreendimentos hoteleiros afiliados para despertar o desejo em potenciais sócios. “Somos uma empresa impulsionadora do turismo e nada melhor que dar visibilidade ao que se tornou uma necessidade para o brasileiro: o lazer”, afirma Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI.

Influencers
O Brasil hoje reúne nas redes sociais uma legião de aproximadamente 13 milhões de influenciadores, com pelo menos, 1000 seguidores, conforme recente levantamento da Nielsen/Hootsuite e We Are Social. Isso é quase 6% da população brasileira. Fabiana Leite destaca que “muitos desses influenciadores já estão nos hotéis e resorts afiliados à RCI. Então, queremos incentivá-los ainda mais a usar estes cenários para impulsionar sua visibilidade e a do turismo brasileiro”.

Para estruturar esse programa, a RCI contou com a parceria da Alma Lab, uma agência especializada em desenvolver soluções digitais para o segmento hoteleiro no Brasil e no exterior. E os especialistas Alexandre Lage e Marcel Petroff foram buscar na análise profunda do comportamento do brasileiro atual para desenvolver a ação que entrou no ar no último dia 15 de agosto, inicialmente apenas no Brasil, porém, com possibilidade de ser expandida para toda a América Latina.

Mecânica da promoção
Lage, que reúne cases de sucesso com multinacionais como a Wyndham Hotels & Resorts, com mais de 9200 hotéis em 95 países, promete desafiar o setor de timeshare trazendo a RCI ao protagonismo. “Hoje, o sócio conhece o hotel ou resort e com essa ação a RCI estará também na mente deles, como uma facilitadora para tantos momentos memoráveis”, diz. A dinâmica será simples: ao postar uma foto ou vídeo no Instagram, basta marcar a RCI @rciferiasbrasil.

A partir disso, o sócio já estará concorrendo. Serão seis meses de ação e todo mês será escolhida a melhor foto ou vídeo por uma comissão técnica isenta eleita. O vencedor ganhará um voucher de R$ 500 para utilizar na Amazon. Ao final dos cinco primeiros meses, os cinco vencedores concorrerão a um iPhone 15 Pro, por meio de uma votação popular, sendo eleito o melhor Sócio Influencer da competição. “A influência hoje é mandatória na venda de serviços de lazer e vamos evidenciar isso no timeshare”.

O post Campanha da RCI aproveita aptidão do brasileiro para ser influencer apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.