Atual deputado estadual, Danilo Balas concedeu coletiva nesta terça-feira, dia 10 de setembro, sobre o assunto.
O deputado estadual Danilo Balas, que concorre ao cargo de prefeito de Sorocaba, concedeu nesta tarde uma entrevista coletiva relatando perseguição. De acordo com o parlamentar, o incidente envolveu sua esposa, Fernanda Balas, e a filha, Júlia, de apenas 6 anos de idade. Elas teriam sofrido perseguição por outros carros na noite de domingo, quando estavam saindo de casa, em Sorocaba.
O candidato Danilo Balas tem denunciado a existência de uma possível influência de uma determinada facção criminosa na atual gestão da Prefeitura Municipal de Sorocaba. Também vem trazendo informações sobre possíveis práticas que comprometem a confiança e a integridade dos contratos realizados na administração pública municipal. As acusações têm gerado grande repercussão na cidade, trazendo à tona questões críticas sobre a liderança atual e o futuro de Sorocaba. O candidato registrou um boletim de ocorrência, e os fatos estão sendo investigados.
Segundo o boletim de ocorrência, um carro Mercedes Benz estaria sendo visto com frequência no condomínio, mas o condutor não seria morador. Além do incidente da perseguição à família do deputado estadual, Danilo Balas revelou que, em maio deste ano, recebeu uma mensagem em seu celular, com DDD de outro Estado, com a ameaça “MELHOR DESISTIR DA CAMPANHA”.
Em agosto, uma segunda mensagem com a frase “AINDA DÁ TEMPO DE DESISTIR” foi enviada ao deputado. A Polícia Civil de Sorocaba investiga o caso. A atual gestão daquela cidade nega qualquer uma das irregularidades denunciadas por Balas.
O post Candidato a prefeito de Sorocaba, Danilo Balas, denuncia perseguição contra ele e sua família e Polícia Civil abre inquérito para investigar caso apareceu primeiro em Portal Sorocaba.Com – O Portal da cidade de Sorocaba na Internet – Agenda Cultural, Notícias, Cinemas, Guia Comercial.