Catarinense Monking amplia atuação nos EUA com parceria em Miami

A catarinense Monking firma parceria com a TR1, marca americana de suplementação premium, em um projeto baseado em Miami. O acordo, estruturado no modelo de marketing for equity, marca a 2ª iniciativa da Monking no mercado norte-americano e a 1ª na Flórida. O escopo da empresa de comunicação contempla o suporte no desenvolvimento do posicionamento […]

A catarinense Monking firma parceria com a TR1, marca americana de suplementação premium, em um projeto baseado em Miami.

O acordo, estruturado no modelo de marketing for equity, marca a 2ª iniciativa da Monking no mercado norte-americano e a 1ª na Flórida. O escopo da empresa de comunicação contempla o suporte no desenvolvimento do posicionamento da TR1, abrangendo estratégia de marca, criação de conteúdo e ativações digitais.

Recentemente, a TR1 concluiu uma rodada privada de investimento com nomes do ecossistema de venture capital e hedge funds estadunidenses. A marca tem como foco o público praticante de corrida, com produtos voltados à suplementação avançada. Sua fundadora, Mariana Bernado, executiva brasileira radicada nos Estados Unidos há cinco anos, já colaborou com a Monking em projetos anteriores. Agora, com o novo projeto, miram uma fatia do mercado de suplementos saudáveis e lipossomais, estimado em 150 bilhões de dólares.

“Nosso movimento com a TR1 reforça o propósito da Monking de construir histórias de marcas que querem se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Mais do que atuar em outro país, buscamos nos conectar a empresas que traduzem inovação e estilo de vida, com potencial de escalar globalmente”, garante Eduardo Vieira, fundador e CEO da Monking.

A presença da TR1 em Miami tem se consolidado com ativações em eventos de bem-estar, clubes premium de padel e grupos de corrida em Miami e Nova York. A atuação da Monking será inicialmente pontual, com entregas realizadas majoritariamente a partir do Brasil e deslocamento eventual de equipes técnicas, como o time de gravação.

Este é o segundo projeto da Monking estruturado no modelo de marketing for equity — o primeiro foi com a Treehouz, também neste ano. A estratégia, inspirada em práticas comuns entre influenciadores e criadores, busca alinhar prestação de serviços à participação acionária, combinando ativos de branding, produção e redes de relacionamento com visão de longo prazo. Segundo a empresa de comunicação, não há previsão de novas parcerias desse tipo em 2025, já que o foco será aprofundar os projetos existentes e amadurecer o modelo como plataforma de aceleração de marcas.

“O modelo de marketing for equity nos permite ir além da entrega pontual de comunicação. É uma forma de compartilhar risco e visão de longo prazo, criando valor junto com os fundadores e investidores. O que buscamos é transformar a comunicação em um ativo estratégico de aceleração, e não apenas em um serviço”, explica Eduardo.

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Catarinense Monking amplia atuação nos EUA com parceria em Miami apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.