Cédric abre o jogo sobre críticas da torcida do São Paulo após decisão na Libertadores

Cédric Soares bateu o último pênalti que garantiu a vaga do São Paulo nas quartas de finais da Copa Libertadores. Após empatar por 1 a 1 no agregado, o Tricolor Paulista eliminou o Atlético Nacional no Morumbis. Agora, aguarda o jogo entre LDU e Botafogo para saber quem será seu próximo adversário. Após o jogo, […]

Cédric Soares bateu o último pênalti que garantiu a vaga do São Paulo nas quartas de finais da Copa Libertadores. Após empatar por 1 a 1 no agregado, o Tricolor Paulista eliminou o Atlético Nacional no Morumbis.

Agora, aguarda o jogo entre LDU e Botafogo para saber quem será seu próximo adversário. Após o jogo, Cédric se manifestou sobre o resultado e falou sobre as críticas que costuma receber de alguns torcedores, principalmente nas redes sociais.

– Estavam quase 60 mil pessoas aqui. As redes sociais não afetam minha carreira, é um mal para alguns torcedores, porque influencia o rendimento. Isso nunca foi minha carreira. Tenho uma família que me apoia, eu sei quando jogo bem ou jogo mal, eu sou meu maior crítico e sou grato aos quase 60 mil que estiveram aqui para apoiar – disse o lateral-direito.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O jogador também falou sobre a recepção da torcida tricolor. Com recorde de público, a festa nos arredores do Morumbis começou horas antes.

– Foi sem dúvida uma recepção inacreditável. Eu acho que foi das melhores da minha carreira e ainda não chegamos numa final, foi sem dúvida incrível. Pessoal dentro do ônibus tava comentando, todo mundo queria jogar e foi sem dúvida importante. Aquela recepção nos deu uma energia extra. Já podíamos ter feito um gol ainda logo no primeiro minuto. Durante o jogo, o apoio foi incrível, teve sempre presente e a equipe sente isso. Falando sério, a equipe sente o Morumbi. E isso acaba por ser especial – completou.

Como foi o jogo

Nos pênaltis e com mais de 57 mil torcedores na arquibancada, recorde de público no estádio em 2025, o São Paulo garantiu a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Nesta terça-feira (19), em um Morumbis que pulsava, o Tricolor eliminou o Atlético Nacional após empatar por 1 a 1 no tempo regular. Com emoção até o fim, Cédric converteu a última cobrança, fechando o placar em 4 a 3 e colocando o time na próxima etapa.

➡️Melhores Momentos: nos pênaltis, São Paulo bate Atlético Nacional e avança na Libertadores

O São Paulo vai conhecer o adversário das quartas de final nesta quinta-feira, no confronto entre Botafogo e LDU. O Tricolor volta a campo no domingo, dia 24, contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foram as penalidades do São Paulo

A torcida explodia. Clima tenso. Uribe, do Nacional, abriu a cobrança. Rafael defendeu. Lucas Moura foi o primeiro do São Paulo, em um estádio que gritava seu nome. Acertou.

Vez de Campuzano. Desta vez entrou. Marcos Antônio foi o próximo da fila, mas a bola bateu na trave. Morelos, algoz da partida, convertou com perfeição.

Com os ânimos afetados, a torcida tricolor começou a gritar o nome de Luciano. Agora, era a vez dele. Tranquilo, deixou tudo igual e bateu sem problemas. Tesillo foi o próximo acertou.

Enzo Díaz deu sequência a fila do São Paulo. Para se redimir do pênalti cometido no tempo regular, também deixou a bola nas redes. Até então, tudo igual. Hinestroza assumia a responsabilidade. A bola foi fora, o que deu mais uma chama de esperança para a torcida e para a equipe brasileira.

Cédric foi o último. O nome que deu a classificação tricolor, bateu o último das cobranças. A torcida explodia, torcedores se abraçavam e o São Paulo garante sua vaga nas quartas de final da Libertadores.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.