A Coca-Cola acaba de lançar uma nova campanha com o objetivo de explorar o medo da tecnologia na publicidade. Com o nome de “Westside’s Finest” (“Os melhores do Westside”, na tradução literal), a ação traz uma comparação sobre a preocupação do mundo atual com a IA e os pensamentos que as pessoas tiveram com a chegada dos computadores, em 1975.
“Neste novo spot, a Coca-Cola utiliza a IA como fio condutor narrativo, explorando como a evolução tecnológica influencia a vida quotidiana, como questões como a utilização do telemóvel ou do cartão de crédito. Desta forma, a marca conta a história de uma loja familiar e das suas personagens de diferentes épocas, refletindo a preocupação que a tecnologia gera em todos os momentos, concluindo com a mensagem ‘Vamos ficar bem’”, explica o Marketing Directo.
Mesmo que esta nova campanha da Coca-Cola tente trazer como destaque as mudanças que a chegada das novas tecnologias causou na vida das pessoas, a concentração não está apenas na Inteligência Artificial, mas também temos um aprofundamento sobre a evolução da cultura e como a marca esteve presente nestas mudanças no mundo.
Nova campanha da Coca-Cola faz parte da “Proud Sponsors”
O diretor Kenya Barris é o responsável pela realização do novo anúncio da Coca-Cola, que tem no elenco Lauren London e Omari Hardwick.
A campanha, que faz parte da ação “Proud Sponsors”, pretende trazer como destaque “o legado da Coca-Cola, na publicidade e sua capacidade de se conectar com diferentes gerações. A campanha também vem com foco em publicidade programática, fazendo uso de IA para oferecer aos consumidores anúncios personalizados”.
Com isso, a marca de bebidas, que já utilizou IA em diversas campanhas, quer aproveitar a tecnologia para diversas frentes, que pode ser tanto na criação de conteúdo como na “distribuição e segmentação dos seus anúncios”.
Outro destaque abordado na nova campanha é a forma como a marca aproveita para experimentar diferentes formatos publicitários, sempre estando adaptada aos tempos atuais e, com isso, oferecendo aos clientes conteúdos personalizados. Tudo isso com o intuito de trazer uma conexão autêntica com os seus consumidores.
Entre as principais ativações do “Proud Sponsors”, traz diversas ativações que distribui prêmios para o seu público.” Não é todo dia que você tem a chance de ganhar prêmios incríveis que vão melhorar sua experiência no dia do jogo. Ah, espere… Sim, é! Tente a sorte para ver quais prêmios instantâneos incríveis você pode levar para a linha do gol”, explica o site oficial.
O vídeo da campanha ainda não foi divulgado, mas, em breve, deverá ser publicado no YouTube da marca.
Foto: Unsplash
O post Coca-Cola aproveita para fazer uma análise sobre a sua história com IA em nova campanha apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.