Categorias

Coca-Cola aproveita para fazer uma análise sobre a sua história com IA em nova campanha

A Coca-Cola acaba de lançar uma nova campanha com o objetivo de explorar o medo da tecnologia na publicidade. Com o nome de “Westside’s Finest” (“Os melhores do Westside”, na tradução literal), a ação traz uma comparação sobre a preocupação do mundo atual com a IA e os pensamentos que as pessoas tiveram com a […]

A Coca-Cola acaba de lançar uma nova campanha com o objetivo de explorar o medo da tecnologia na publicidade. Com o nome de “Westside’s Finest” (“Os melhores do Westside”, na tradução literal), a ação traz uma comparação sobre a preocupação do mundo atual com a IA e os pensamentos que as pessoas tiveram com a chegada dos computadores, em 1975.

“Neste novo spot, a Coca-Cola utiliza a IA como fio condutor narrativo, explorando como a evolução tecnológica influencia a vida quotidiana, como questões como a utilização do telemóvel ou do cartão de crédito. Desta forma, a marca conta a história de uma loja familiar e das suas personagens de diferentes épocas, refletindo a preocupação que a tecnologia gera em todos os momentos, concluindo com a mensagem ‘Vamos ficar bem’”, explica o Marketing Directo.

Mesmo que esta nova campanha da Coca-Cola tente trazer como destaque as mudanças que a chegada das novas tecnologias causou na vida das pessoas, a concentração não está apenas na Inteligência Artificial, mas também temos um aprofundamento sobre a evolução da cultura e como a marca esteve presente nestas mudanças no mundo.

Nova campanha da Coca-Cola faz parte da “Proud Sponsors”

O diretor Kenya Barris é o responsável pela realização do novo anúncio da Coca-Cola, que tem no elenco Lauren London e Omari Hardwick.

A campanha, que faz parte da ação “Proud Sponsors”, pretende trazer como destaque “o legado da Coca-Cola, na publicidade e sua capacidade de se conectar com diferentes gerações. A campanha também vem com foco em publicidade programática, fazendo uso de IA para oferecer aos consumidores anúncios personalizados”.

Com isso, a marca de bebidas, que já utilizou IA em diversas campanhas, quer aproveitar a tecnologia para diversas frentes, que pode ser tanto na criação de conteúdo como na “distribuição e segmentação dos seus anúncios”.

Outro destaque abordado na nova campanha é a forma como a marca aproveita para experimentar diferentes formatos publicitários, sempre estando adaptada aos tempos atuais e, com isso, oferecendo aos clientes conteúdos personalizados. Tudo isso com o intuito de trazer uma conexão autêntica com os seus consumidores.

Entre as principais ativações do “Proud Sponsors”, traz diversas ativações que distribui prêmios para o seu público.” Não é todo dia que você tem a chance de ganhar prêmios incríveis que vão melhorar sua experiência no dia do jogo. Ah, espere… Sim, é! Tente a sorte para ver quais prêmios instantâneos incríveis você pode levar para a linha do gol”, explica o site oficial.

Coca-Cola aproveita para fazer uma análise sobre a sua história com IA em nova campanha

O vídeo da campanha ainda não foi divulgado, mas, em breve, deverá ser publicado no YouTube da marca.

Foto: Unsplash

O post Coca-Cola aproveita para fazer uma análise sobre a sua história com IA em nova campanha apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.