Diante de um crescimento desacelerado e de um impacto de US$ 200 milhões com tarifas, a Colgate-Palmolive está direcionando seus esforços para agregar “valor significativo” aos seus produtos, a fim de incentivar os consumidores a escolherem suas marcas.
O foco está na inovação
Segundo o CEO Noel Wallace, a inovação essencial e baseada em ciência será crucial para alcançar esse objetivo. “Com a implementação das tarifas, acredito que todos buscarão formas de gerar valor dentro da categoria”, afirmou em uma conferência de resultados. “Na minha visão, isso será impulsionado principalmente pela inovação”.
Essa estratégia visa atrair mais interesse pela categoria, promover a valorização dos produtos e reduzir a dependência de promoções. “Neste cenário, estamos discutindo bastante sobre acelerar nossa inovação no segundo semestre, oferecendo diferentes faixas de preço para estimular o consumo”, acrescentou. “Ou seja, a inovação continuará se intensificando”.
Nos Estados Unidos, a empresa está especialmente focada em ajustar a arquitetura de preços e embalagens, além de melhorar o retorno sobre investimento em publicidade.
Wallace destacou que os gastos publicitários da Colgate estão no nível mais alto já registrado, e que o foco em retorno deixa a empresa bem posicionada para competir.
Para Wallace, a inovação é fundamental para fortalecer a saúde da marca. “Nos últimos anos, nosso foco em construir marcas saudáveis fez com que elas estejam mais fortes do que nunca”, disse. “Acreditamos que marcas mais saudáveis terão um desempenho melhor mesmo em ambientes desafiadores”.

Foto: Pexels
Fonte: WARC, Seeking Alpha
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