Com ‘Calçada da Fama’, Estúdios Globo celebram 30 anos

Evento reuniu artistas e promoveu bate-papo sobre inovação no audiovisual Nesta quinta-feira (2), o propmark viajou até o Rio de Janeiro para a celebração dos 30 anos dos Estúdios Globo, antigo ‘Projac’. Para marcar a data, a emissora inaugurou uma Calçada da Fama em homenagem a nomes que marcaram a trajetória da TV. Na primeira […]

Evento reuniu artistas e promoveu bate-papo sobre inovação no audiovisual

Com ‘Calçada da Fama’, Estúdios Globo celebram 30 anos

Nesta quinta-feira (2), o propmark viajou até o Rio de Janeiro para a celebração dos 30 anos dos Estúdios Globo, antigo ‘Projac’. Para marcar a data, a emissora inaugurou uma Calçada da Fama em homenagem a nomes que marcaram a trajetória da TV.

Na primeira leva de estrelas, 15 artistas veteranos foram reconhecidos: Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Antônio Pitanga, Lima Duarte, Walcyr Carrasco, Renato Aragão, Neusa Borges, Dennis Carvalho, Laura Cardoso, Betty Faria, Ary Fontoura, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg e Serginho Groisman.

A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença de parte do elenco e foi conduzida por Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo.

Com ‘Calçada da Fama’, Estúdios Globo celebram 30 anos
Artistas homenageados na inauguração da Calçada da Fama (imagem: Fabio Rocha/Divulgação)

Além da homenagem, a celebração incluiu uma coletiva sobre a trajetória de inovação e tecnologia dos Estúdios desde 1995.

Participaram o diretor Luiz Henrique Rios, os autores Juan Julian e Rosane Svartman e o produtor executivo Lucas Zardo, em conversa mediada por Thiago Oliveira. O complexo, que soma mais de 1,7 milhão de metros quadrados e até 35 frentes de gravação simultâneas, produz diariamente o equivalente a quatro ou cinco longas-metragens.

Soares destacou que os 30 anos simbolizam também a diversidade da produção atual. “Não estou falando só da diversidade na tela, mas também de gêneros narrativos”, afirmou.

Com ‘Calçada da Fama’, Estúdios Globo celebram 30 anos
Baile do globoplay encerrou a noite (Lucas Teixeira/divulgação)

O encerramento das comemorações ficou por conta do Baile Globoplay – Temporada do Medo, realizado em uma cidade cenográfica dos Estúdios.

Com ambientação inspirada no gênero terror, o evento lançou as séries Originais Vermelho Sangue e Reencarne. Convidados puderam passar por uma equipe de caracterização com maquiagem e tatuagens temporárias, além de drinks temáticos e trilha sonora especial.

Segundo Tiago Lessa, diretor de Marketing de Produtos Digitais Globo, a proposta foi criar uma experiência imersiva que refletisse o universo sombrio das produções e reforçasse o posicionamento do Globoplay como marca de narrativas originais.

No último mês, a emissora anunciou a produção de  novelas verticais, pensadas para celulares, formato popular nas redes sociais. Para o executivo, é importante apostar nas diversas frentes do audiovisual.  

“Nós estamos produzindo dramaturgia longa, a novela, mas também dramaturgia mais curta, que são as séries. Começamos a produzir micro-dramas, novela vertical para celular, humor, musicais, auditório, reality, variedades, talk show. Então nós ampliamos a nossa diversidade de gêneros narrativos, nos preparamos para produzir conteúdos para as nossas plataformas em todos os gêneros que elas quiserem, que elas precisarem”, detalhou Amauri Soares.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.