Nós já tínhamos falado sobre o desafio criado entre KFC e Netflix com inspiração em “Round 6”, lembra? Pois é! A ação na La Caja Mágica de Madrid, na Espanha, e ainda contou com a colaboração de Ibai Llanos, influencer espanhol.
A agência criativa PS21 foi a responsável pelo evento. O desafio teve mais de 18 mil inscrições, mas apenas 456 foram escolhidas para fazer parte da competição.
Além do sucesso das inscrições, a transmissão na internet teve mais de 170 mil espectadores e o número de views já passou a casa dos 2 milhões, sendo considerado o streaming com maior participação da Espanha.
“Os 456 concorrentes selecionados competiram por um grande prêmio de 40 milhões de won (cerca de 26.000 euros) num cenário inspirado em ‘The Squid Game’ (“Round 6″) que recriou com precisão detalhes icônicos da série sul-coreana, como a boneca gigante e os “Guardas Rosa”. Além disso, o toque diferenciador do KFC esteve presente em cada bandeja do menu exclusivo inspirado no ‘The Squid Game’, que deu nome ao evento: ‘The Menu Test’”, explicou o Marketing Directo.
Doze provas fizeram parte do desafio inspirado em “Round 6”
Durante 12 provas, os jogadores foram colocados à prova de diversas formas como, por exemplo, nível de resistência a estratégia. A primeira parte da ativação teve início com os participantes utilizando o famoso casaco verde e tendo que escolher em qual base iriam se posicionar. As bases nada mais eram que bandejas com o cardápio exclusivo do KFC.
“Ibai Llanos, escoltado pelos rodízios Jaime Mellado e Sergio Ferra, liderou a prova em um conjunto de metacrilato suspenso no alto. Por sua vez, Nil Ojeda capitaneou a interação no campo de jogo e fez com que a adrenalina dos competidores permanecesse sempre no seu ponto mais alto. Da sala VIP, personalidades como Paula Gonu, Kappah e Isaac Belk, devidamente mascarados e desempenhando funções estratégicas, influenciaram diretamente o destino dos jogadores. Somou-se a isso a participação ativa do chat ao vivo, que tomou decisões cruciais que alteraram o desenvolvimento dos testes e transformaram os espectadores em verdadeiros protagonistas da ação”, explicou o Marketing Directo.
A última prova, que teve o nome de “The Piggy Bank Test” (“O teste do cofrinho”, na tradução literal), foi um teste psicológico entre dois participantes. Ambos tinham que tentar adivinhar em qual cofre estava os 40 milhões de won.
Toda esta ativação faz parte da campanha de lançamento da segunda temporada de “Round 6”, prevista para estrear no dia 26 de dezembro, na Netflix.
Foto: Unsplash
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