Categorias

Com time de garotos, São Paulo estreia no Paulistão e fica no empate sem gols com o Botafogo-SP

São Paulo e Botafogo-SP ficaram no empate sem gols nesta segunda-feira (20) em jogo válido pelo Paulistão. Essa foi a estreia do tricolor na competição após adiar a primeira rodada do Estadual contra a Inter de Limeira, enquanto o time do interior fez o seu segundo jogo. Em casa ou fora, o time ainda não […]

São Paulo e Botafogo-SP ficaram no empate sem gols nesta segunda-feira (20) em jogo válido pelo Paulistão. Essa foi a estreia do tricolor na competição após adiar a primeira rodada do Estadual contra a Inter de Limeira, enquanto o time do interior fez o seu segundo jogo. Em casa ou fora, o time ainda não marcou no Estadual, já que perdeu por 2 a 0 para o Guarani na primeira rodada. São Paulo foi para o jogo com um time recheado de garotos. Com um minuto e meio, porém, Ryan Francisco já chutou na trave. O jovem de 18 anos é o artilheiro da Copinha, com oito gols. Essa quebra de expectativa durou pouco, e o São Paulo passou a criar menos chances. Por outro lado, o time do Botafogo-SP se demonstrava ainda mais limitado. Quando chegava na frente, era facilmente parado pela defesa são-paulina. Mérito também da comissão técnica do São Paulo, que priorizou os defensores entre os nove atletas que retornaram ao Brasil mais cedo. Os bons desempenhos, contudo, não serviam para abrir o placar. A segunda etapa continuou amarrada. William Gomes conseguiu a primeira chance são-paulina, mas o cruzamento não encontrou nenhum companheiro.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entre time alternativo e até ter sofrido alguma pressão em dado momento do jogo, o São Paulo fechou a conta em saldo positivo com o empate. Já o Botafogo-SP acaba como lanterna do Grupo A, que conta ainda com Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira. O São Paulo está na segunda posição do Grupo C, que também tem Noroeste, Novorizontino e Água Santa. O time de Ribeirão Preto chegou a ter um pênalti marcado ao seu favor, após o camisa 9 cair diante de Rafael. O goleiro evitou o contato com o jogador, que se atirou. Inicialmente, João Vitor Gobi apontou para a marca da cal, mas anulou a marcação após cinco minutos de análise no VAR. Apesar da reversão do pênalti, o Botafogo-SP manteve a toada. Leandro Maciel também arriscou de longe. Neste momento, o time tinha mais finalizações que o São Paulo (7 a 4). Nos acréscimos, Douglas Baggio quase marcou, mas Sabino salvou, e Cafu desperdiçou com Rafael já batido.

Os garotos são-paulinos jogam a semifinal da Copinha contra o Criciúma, às 21h30 desta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O vencedor desta chave encara Corinthians ou Grêmio na decisão. Já o profissional retorna a campo a quinta-feira, às 19h30, pela primeira vez no MorumBis, contra o Guarani, pela terceira rodada do Paulistão. No mesmo dia, o Botafogo visita o Noroeste, em Bauru, às 18h30.

*Com informações da Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.