Como as marcas podem aproveitar o efeito Fernanda Torres

Os brasileiros acompanham de perto o impacto do “efeito Fernanda Torres”. A série Tapas & Beijos (Globoplay), protagonizada pela atriz, voltou a registrar alta audiência, impulsionada pelo buzz gerado sempre que ela participa de programas de TV ou eventos. Segundo Marcelo Boschi, coordenador do Master em Marketing Estratégico da ESPM, as marcas podem aproveitar esse movimento de […]

Os brasileiros acompanham de perto o impacto do “efeito Fernanda Torres”. A série Tapas & Beijos (Globoplay), protagonizada pela atriz, voltou a registrar alta audiência, impulsionada pelo buzz gerado sempre que ela participa de programas de TV ou eventos.

Segundo Marcelo Boschi, coordenador do Master em Marketing Estratégico da ESPM, as marcas podem aproveitar esse movimento de forma estratégica. “Uma boa campanha de oportunidade se destaca pela originalidade e pela capacidade de gerar conversas”, afirma.

Um exemplo é a C&A, que lançou uma coleção inspirada em Tapas & Beijos, resgatando este que é um dos trabalhos mais conhecidos da atriz na TV. Boschi destaca que o marketing de oportunidade deve ter uma conexão relevante com o contexto, estar alinhado ao propósito da marca, acertar no tom e no timing, além de ser criativo e de execução simples.

“O impacto do efeito Fernanda Torres vem da autenticidade. As marcas podem aprender com isso e apostar em uma comunicação genuína, sem parecer que estão apenas seguindo tendências por conveniência. Isso pode ser feito por meio de posts nas redes sociais, promoções temáticas ou conteúdos que dialoguem com o momento”, afirma.

Fonte: Marcelo Boschi, coordenador do Master em Marketing Estratégico da ESPM.

Foto:Pexels

O post Como as marcas podem aproveitar o efeito Fernanda Torres apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.