Ao mesmo tempo que 94% das empresas escolhem o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, cerca de 40% delas não chegam aos 5 anos de vida, indica o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
E a pergunta que permanece é: o que está acontecendo no meio do caminho? Para Júlia Audi, fundadora da Audicon, problemas na relação entre clientes e agências, como a falta de transparência sobre os resultados e alcance das campanhas, e a venda de falsas expectativas, são dois deles. Foi pensando em resolvê-los que nasceu, em 2021, a AudiCon.
A consultoria estratégica em growth marketing ágil se especializou em trabalhar colaborativamente com os clientes para apoiar o crescimento de startups, e pequenas e médias empresas. A filosofia do negócio é se aproximar dos clientes para entender os desafios e construir soluções com maior potencial de gerar impacto. “Buscamos ser parceiros reais dos nossos clientes e, para isso, atuamos como uma extensão da empresa, porém, com a expertise do nosso time de especialistas”, comenta a fundadora.
A empresa já acumulou cases de grandes corporações como Coin Cloud, RD Station, Maestro ABM, Mercado Bitcoin e, mais recentemente, a Eucatex. Sempre atuando, além do growth marketing ágil, com o método ACE – inspirado no design thinking e criado pela Audicon para organizar as etapas dos projetos a partir da análise e imersão no contexto da empresa, construção das soluções mapeadas e validação dos resultados antes do momento de escalar a solução.
Ainda, a consultoria acredita que a transparência do processo ajuda a promover um ambiente mais honesto, colaborativo e focado em dados para a construção de parcerias de sucesso: “Não temos segredos quanto à nossa metodologia. Compartilhamos nossas experiências, dos sucessos aos erros, com outras agências e profissionais do setor. O nosso propósito é contribuir para o crescimento coletivo”, afirma Audi.
A AudiCon oferece uma gama de serviços, incluindo produção de conteúdo, SEO, social media e performance. “A AudiCon existe por acreditar no poder da comunicação. Nosso nome, inspirado no latim ‘Audi’ (ouvir) e ‘Con’ (consultoria, conteúdo, conexão, consistência e conversão), reflete nosso compromisso em ouvir atentamente e entregar resultados excepcionais”, destaca a executiva.
Foto:Unsplash
O post Consultoria estratégica em growth marketing vai na contramão do mercado e quer ser uma “força de mudança” apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.