Investir no conceito visual dos pontos de contato com os clientes é uma estratégia que pode ser considerada uma das mais importantes para o sucesso de um negócio. Por isso, a cooperativa de crédito catarinense CredCrea está implementando uma nova identidade em seus Postos de Atendimento e Relacionamento, mais aderente ao perfil dos seus cooperados, um público especializado, composto por engenheiros, arquitetos e que atuam na área de tecnologia.
Prime
O projeto, que teve início em 2023, visa oferecer uma experiência mais sofisticada, empregando materiais de alta qualidade e um ambiente alinhado com a identidade desses profissionais.
O primeiro Posto de Atendimento a adotar o novo design foi o de Jaraguá do Sul (SC), seguido por unidades em Xanxerê e Balneário Camboriú (SC), além de Itajaí Rio do Sul (SC).
No Rio Grande do Sul, o Posto de Atendimento em Caxias do Sul também recebeu a nova identidade visual, que, segundo Lucas Cabral Garcia, Coordenador de Infraestrutura da CredCrea, representa uma evolução no atendimento presencial da cooperativa: “Antes, nossa identidade visual era pautada pelo Sistema Ailos; agora, buscamos uma estética um pouco mais elaborada, combinada com o perfil dos nossos cooperados que são imersos no mundo da arquitetura e design”.
O conceito prime é reforçado com materiais de alta qualidade, acabamentos de linho, paisagismo, além de espaços climatizados e uma paleta de cores sóbrias que expressam elegância e modernidade. As unidades também trazem elementos visuais locais, incluindo imagens de construções icônicas e referências de engenharia de cada cidade onde a cooperativa está presente, tornando os ambientes mais personalizados.
De acordo com Lucas, o investimento é de aproximadamente R$ 600 mil em cada novo Posto de Atendimento, e, com a recente reforma em Curitiba (PR), a CredCrea já projeta a renovação de mais unidades ao longo de 2025.
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