O Critics Choice Awards, que estava agendado para ocorrer em Santa Monica neste domingo (12), foi adiado devido aos incêndios florestais que têm devastado o Estado da Califórnia. A premiação deve ser realizada no dia 26 de janeiro, no Barker Hangar, em Santa Mônica, em uma área próxima do bairro de Palisades Pacific, um dos focos da tragédia. O filme “Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres, está indicado ao prêmio na categoria de melhor filme internacional.
Joey Berlin, COO da Critics Choice Association, se pronunciou sobre os incêndios. “Esta tragédia em curso já teve um impacto profundo na nossa comunidade. Todos os nossos pensamentos e orações estão com aqueles que lutam contra os incêndios devastadores e com todos os que foram afetados”, disse em nota.
Além do adiamento do Critics Choice Awards, o anúncio das indicações ao SAG Awards, que estava previsto para esta quarta-feira (8), também foi cancelado, e as indicações, que seriam reveladas ao vivo, foram divulgadas por meio de um comunicado à imprensa. Outros eventos importantes em Hollywood também foram afetados pela situação. Estreias de filmes, como “The Last Showgirl” e “Lobisome”, foram canceladas devido à gravidade dos incêndios na região.
Várias celebridades, incluindo o ator Mark Hamill e a vencedora do Oscar Jamie Lee Curtis, foram forçadas a evacuar suas casas em decorrência das chamas. A comunidade local e os profissionais da indústria do entretenimento estão se mobilizando para lidar com os efeitos devastadores dos incêndios.
Leia também
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos