Categorias

DANA: Diversas marcas estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes na Espanha

As notícias da DANA chegaram ao Brasil e já nos fizeram lembrar da grande tragédia do Rio Grande do Sul. A tempestade provocou diversas inundações pela Comunidade Valenciana, Castela-La Mancha e Andaluzia, que foram as regiões mais atingidas. As informações são de que mais de 200 pessoas já perderam a vida e não dá para […]

As notícias da DANA chegaram ao Brasil e já nos fizeram lembrar da grande tragédia do Rio Grande do Sul. A tempestade provocou diversas inundações pela Comunidade Valenciana, Castela-La Mancha e Andaluzia, que foram as regiões mais atingidas. As informações são de que mais de 200 pessoas já perderam a vida e não dá para calcular os danos materiais.

Porém, assim como no Brasil, estamos vendo diversas empresas e a sociedade se mobilizando. Segundo informações do Marketing Directo, além de grupos voluntários, diversas marcas estão fazendo de tudo para ajudar os afetados pela DANA.

O McDonald’s, por exemplo, se juntou com os “Mensageiros da Paz” para lançar uma campanha para arrecadar fundos para beneficiar as pessoas que perderam tudo com a tempestade. “Vamos Adicionar Forças” é o nome da ação. Até o dia 16 de novembro, os clientes da rede de fast food poderão fazer as doações em quiosques na Espanha. “Por cada euro doado pelos clientes, o McDonald’s compromete-se a contribuir com um euro adicional, duplicando o impacto de cada contribuição”, salientou a empresa.

Já a Uber também lançou uma campanha. A marca deixou uma seção em seu aplicativo uma parte da Cruz Vermelha para fazer as doações. A empresa de mobilidade também se disponibilizou para o envio de itens básicos (água, produtos de higiene e alimentos) sem custo. “Toda contribuição conta. Queremos incentivá-lo a fazer parte desta iniciativa e compartilhar a mensagem com seus amigos e familiares”, destacou a empresa.

 

O Real Madrid, clube de futebol, também anunciou a sua colaboração. A equipe doou um milhão de euros como auxílio para as vítimas da DANA. “O Real Madrid decidiu apoiar esta campanha com a doação de um milhão de euros para ajudar as numerosas famílias que se encontram em situação crítica e precisam de toda a nossa ajuda e solidariedade”, escreveram no comunicado.


Airbnb.org não cobra nada para acomodar as pessoas que foram afetadas pela tempestade DANA 

Para mostrar a sua solidariedade, a Airbnb.org anunciou que irá “fornecer abrigo imediato e temporário para aqueles que perderam tudo”, destacou a publicação. “Em Valência e Castellón, onde as chuvas torrenciais atingiram impiedosamente, a necessidade de alojamento de emergência continua a crescer. Foi aqui que a Airbnb.org, plataforma de aluguer sem fins lucrativos, mobilizou uma rede de anfitriões dispostos a abrir as portas das suas casas a quem mais precisa”, finalizou.

“Já fornecemos acomodações de emergência gratuitas para mais de 220 mil pessoas desde a nossa fundação em 2020, totalizando mais de 1,4 milhão de noites”, enfatiza o site oficial da Airbnb.org.

A plataforma explica como as pessoas interessadas podem ajudar as vítimas da DANA: “Os interessados ​​em oferecer estadias – gratuitas ou com desconto – às pessoas afetadas pelas inundações em Castellón e Valência podem visitar Airbnb.org para obter mais informações sobre como começar a se hospedar. O Airbnb não cobra nenhuma taxa de serviço de anfitriões e hóspedes no Airbnb.org. Os anfitriões que partilham as suas casas através da Airbnb.org têm AirCover em todas as suas reservas, proteção contra danos e seguro de responsabilidade civil”.

Foto: Pixabay

O post DANA: Diversas marcas estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes na Espanha apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.