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Diretora de Marketing da KFC fala sobre a estratégia de construir um vínculo com o cliente

“Com o marketing de experiência conseguimos um vínculo com o coração do consumidor”, disse Rebeca Vázquez, diretora de Marketing da KFC, no México, em uma entrevista ao Insider Latam. Segundo Vázquez, o principal intuito da rede de fast food, não é trazer o consumidor apenas para comer os seus lanches, mas, sim, fazer com ele […]

“Com o marketing de experiência conseguimos um vínculo com o coração do consumidor”, disse Rebeca Vázquez, diretora de Marketing da KFC, no México, em uma entrevista ao Insider Latam.

Segundo Vázquez, o principal intuito da rede de fast food, não é trazer o consumidor apenas para comer os seus lanches, mas, sim, fazer com ele experimente as opções do KFC com prazer. “Não se trata apenas de fazer as pessoas sorrirem ou de se divertirem, mas de transmitir essa sensação de prazer que vem do centro do seu coração e do seu estômago”, explicou.

O KFC chegou ao México em 1968 e desde então tem trabalhado para atrair os clientes de forma emocional, com o objetivo de fazer parte da família, “Somos uma marca amada pelos mexicanos, e isso é um grande privilégio, mas também um grande compromisso”, acrescentou Rebeca Vázquez.

A busca por ter uma ligação emocional com os seus clientes é muito do vimos quando a marca trouxe o Bob Esponja para comemorar os 25 anos do personagem.  “Queríamos que as pessoas tivessem uma experiência imersiva, que quando você entrou no restaurante você realmente sentiu como se estivesse entrando na Fenda do Biquíni”, explicou Vázquez sobre a ativação do KFC.

Nesta campanha com Bob, os restaurantes ficaram com diversos espaços instagramáveis e, inclusive, com sons que lembravam o mar, local onde vive o personagem e os seus amigos.

 

Uma das chaves utilizadas pelo KFC para a construção do vínculo com o cliente é escutá-lo

Segundo a diretora de Marketing da KFC, uma das coisas mais importantes que o KFC fez foi escutar a opinião dos seus consumidores em diversos canais como, por exemplo, lojas e redes sociais. ”Nós ouvimos (aos consumidores) o que procuram , o que falta, onde falhamos, o que temos que melhorar”, disse.

Mas não foram apenas as ativações temáticas que colaboraram para o sucesso do KFC, que foi a inovação de produtos, também tem feito a diferença. Vázquez lembra do “Kentucky Chicken Sandwich Chizza”, onde os clientes tinham a oportunidade de comer “um hambúrguer de krabby bem ao estilo KFC”.

Além disso, a implementação de quiosques digitais melhorou a experiência dos clientes. “Estamos trabalhando para facilitar cada vez mais o acesso ao KFC a todos os nossos consumidores, garantindo o serviço e a qualidade do produto que recebem”, afirmou ela durante a entrevista.

 

Diretora de Marketing da KFC fala sobre a estratégia de construir um vínculo com o cliente

 

Outro ponto é a importância de sempre estar em evolução e não deixar que a marca fique “parada”. Estar atento às tendências e conseguir trazer uma adaptação disso por ser um dos grandes sucessos do marketing do KFC. “A experiência de como você se sente ao chegar ao restaurante, como evoca todos os sentidos, como cheira, como é, como você vê, como você ouve… é nisto que estamos, sem dúvida, focados”, finalizou.

Foto: Pexels

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