Uma novidade para quem gosta da turma do Mickey e alta velocidade. A Fórmula 1 e a Disney acabaram de fechar uma parceria, com início em 2026. A parceria oferecerá experiência e combinará muito entretenimento e esporte.
Tudo começará a partir do próximo ano com a aliança global firmada pelas empresas. Os fãs terão acesso a conteúdo exclusivo e produtos especiais para todas as idades.
“Nos últimos anos, a Fórmula 1 teve um enorme aumento no crescimento com fãs mais jovens e os dados mostram que mais de quatro milhões de crianças entre 8 e 12 anos agora acompanham ativamente o esporte na UE e nos EUA — enquanto 54% dos seguidores no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos”, comentou o site oficial da Fórmula 1, no anúncio da parceria.
Parceria entre Disney e Fórmula 1 trará muitas emoções e novidades para os fãs de automobilismo
O acordo entre a Disney e a Fórmula 1 acontece com base em uma nova visão, que traz “criatividade, inovação e na capacidade de se conectar com milhões de fãs ao redor do mundo. O objetivo é claro: levar os valores de ambas as marcas a públicos diversos , criando momentos inesquecíveis para famílias, jovens e apaixonados por motor”.
“Nossa colaboração com a Disney promete ser brilhante, pois apresentaremos o mundo de Mickey & Friends aos nossos fãs e vice-versa. Ela se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de sair do mundo do esporte e entrar em um mercado consumidor mais amplo, e em troca, estamos apresentando a Disney aos nossos 820 milhões de fãs em todo o mundo”, comentou Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, no comunicado à imprensa.
“É uma combinação fantástica, pois ambas as marcas são conhecidas por ultrapassar limites e levar entretenimento e emoção a milhões de pessoas, então mal posso esperar para ver o que nossas equipes criarão para o circuito e além”, continuou a Diretora Comercial da Fórmula 1.
Disney x @f1
Coming 2026
Gear up for a new #MickeyandFriendsxF1 collaboration kicking into high-speed next year. pic.twitter.com/nryDG6FFyE
— Disney (@Disney) May 20, 2025
Tasia Filippatos, presidente de produtos de consumo da Disney, também comentou sobre o assunto, segundo o comunicado. “Ao comemorarmos quase um século de Mickey Mouse e seus amigos, nossa colaboração com a Fórmula 1 oferece uma oportunidade única de unir duas propriedades de entretenimento poderosas para criar produtos que os fãs vão adorar. Esta colaboração emocionante acontecerá em um cenário global, com conteúdo e experiências inesquecíveis, feitos sob medida para os fãs da Disney e da F1.”
Foto: Pixabay
O post Disney fecha parceria com a Fórmula 1 e terá conteúdos exclusivos apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.