Uma parceria da Netflix com o Duolingo, aplicativo de aprendizado de idiomas, também está indo na onda do “Round 6”. Nesta ação, a plataforma quer incentivar os seus usuários a aprender a falar coreano: “Learn Korean or Else” (“Aprenda coreano ou então”, na tradução literal).
A ação trará a ativação de um filtro no TikTok, divulgação de diversos spots de vídeo e ativações presenciais em Los Angeles e Nova York (Estados Unidos).
“Vimos um aumento de 40% em alunos de coreano logo após a 1ª temporada de Round 6 , ressaltando a poderosa conexão entre entretenimento, cultura e aprendizado de idiomas”, disse Manu Orssaud, CMO do Duolingo, no comunicado à imprensa. “Esta campanha nos permite continuar esse ímpeto de uma forma que só o Duolingo pode — com humor, intensidade e um pouco de caos! Esperamos que os fãs aceitem o desafio do Duo de aprender coreano e mergulhem na experiência”, continuou ele.
Duolingo faz parceria com a Netflix para a chegada da segunda temporada de “Round 6”
“Grandes histórias podem vir de qualquer lugar, e no ano passado, cerca de 13% das horas assistidas na Netflix nos EUA foram títulos em outros idiomas — com histórias em coreano, espanhol e japonês atraindo o maior público. Abraçar a autenticidade dessas histórias locais é muito importante para nós. O Duolingo foi o parceiro perfeito para a 2ª temporada de Round 6 porque não só vimos os fãs gravitarem em direção ao aplicativo para aprender coreano após a 1ª temporada, mas também, como marca, eles estavam dispostos a ousar conosco”, explicou Magno Herran, vice-presidente de marketing de parceiros e marca da Netflix, no comunicado. “Descobrimos que havia muitos traços compartilhados entre Duo, a coruja, e os guardas rosa — ambos muito determinados e ameaçadores. Então, oficializamos e demos a Duo um uniforme de guarda rosa e, por fim, criamos algo que sabemos que os fãs vão adorar e falar, torcendo por A-ssa! em comemoração”, finalizou.
O vídeoclipe teve direção de Warren Fu e a coreografia ficou por conta de Sean Bankhead. Sobre o filtro do TikTok, ele teve inspiração no jogo “Red Light, Green Light”. Com ele será possível que os usuários testem suas habilidades em coreano com desafios ativados por voz, apresentando Duo como a boneca ameaçadora do Round 6 no icônico traje rosa.
E aí? Está preparado para enfrentar este desafio? A segunda temporada de “Round 6” está prevista para ser lançada no dia 26 de dezembro.
Foto: Unsplash
O post Duolingo também entra na onda e coloca mascote para jogar “Round 6” apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.