A Lacoste surpreendeu o público ao lançar sua nova campanha global intitulada “From a Crocodile to the GOAT” (“De um Crocodilo ao GOAT”), em homenagem ao tenista Novak Djokovic.
Em parceria com a agência BETC Paris, a ação foi lançada às vésperas do US Open e traz uma mudança simbólica no icônico logotipo da marca: o tradicional crocodilo dá lugar a uma cabra — referência ao termo “GOAT” (Greatest of All Time), frequentemente usado para descrever Djokovic como um dos maiores de todos os tempos no tênis.
Como parte da homenagem, a marca também apresentou uma coleção cápsula exclusiva que celebra a trajetória e os feitos do embaixador global da Lacoste.
Em campanha inédita, Lacoste transforma símbolo da marca e destaca os quatro pisos onde Djokovic fez história no tênis
Como parte da homenagem ao tenista Novak Djokovic, a Lacoste apresentou uma mudança simbólica em seu tradicional logotipo: o crocodilo foi temporariamente substituído por uma cabra — referência ao termo GOAT (Greatest of All Time). A ação, intitulada “Do Crocodilo ao Melhor de Todos os Tempos”, celebra a trajetória de um atleta que ultrapassou os limites do esporte e se tornou uma figura icônica além das quadras.
A coleção GOAT inclui cinco peças de edição limitada: uma camisa polo, uma camiseta, uma jaqueta esportiva, um boné e uma calça, todas estampadas com um logotipo exclusivo que representa essa homenagem. A linha já está disponível em mercados selecionados ao redor do mundo.
Em complemento à coleção, a campanha traz quatro pôsteres que destacam Djokovic nos diferentes pisos onde construiu sua carreira de sucesso — quadra dura, quadra coberta, saibro e grama — acompanhados da mensagem: “Do crocodilo ao melhor de todos os tempos”.
“Procurávamos um símbolo poderoso para celebrar a carreira notável de Novak. De um crocodilo a uma cabra, ele simboliza a ética de trabalho, a resiliência e a determinação necessárias para alcançar o status de lenda”, explicou Oliver Aumard, Diretor Executivo de Criação da BETC, segundo informações do Marketing Directo. “Esta coleção também pertence aos fãs mais antigos, aqueles que acreditaram em Novak e o chamavam de o melhor de todos os tempos desde o início de sua carreira no tênis.”
Thierry Guibert, CEO da Lacoste, comentou que “Novak Djokovic faz parte da família Lacoste há mais de oito anos. Juntos, compartilhamos um período excepcional, durante o qual ele conquistou 12 títulos de Grand Slam, metade do total de sua carreira. Além de seu extraordinário talento como jogador, sua tenacidade, mentalidade e valores ajudaram a elevar e ampliar a marca. Transformar nosso crocodilo em um GOAT (Melhor de Todos os Tempos) para homenageá-lo e apresentar a coleção aqui, onde René construiu sua lenda, foi uma escolha óbvia”
Foto: Unsplash
O post Em homenagem a Djokovic, Lacoste estampa cabra no lugar do crocodilo apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.