Ação apresenta histórias reais em minidocumentários e destaca a importância da diversidade de fontes de energia no Brasil
A Eneva estreou sua nova campanha publicitária ‘Segurança Energética Gerando Oportunidades’, com o objetivo é reforçar a relevância do gás natural na matriz elétrica brasileira e aproximar da sociedade o conceito de segurança energética.
Criada com o mote da multiplicidade, a campanha apresenta o gás natural como fonte essencial para a estabilidade do sistema elétrico, em complemento às demais — hídrica, térmica, eólica e solar.
Além das peças para TV, a campanha será veiculada em mídias digitais, rádio e OOH, com foco em regiões onde a empresa atua, como Amazonas, Maranhão, Roraima, Sergipe e Brasília.
A ação também traz um componente social com seis minidocumentários que mostram histórias de pessoas impactadas por projetos da Eneva. Entre elas, a de uma família do Amazonas que passou a ter renda com o cultivo de café apoiado pelo projeto Agroflorestal. Segundo a companhia, as iniciativas buscam promover educação, geração de renda e inclusão, com atenção especial para mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Nosso objetivo é mostrar como a transição energética já está presente na vida das pessoas e explicar que esse movimento deve ser feito com segurança, gerando impacto positivo para a população brasileira”, afirma Aurélio Amaral, diretor-executivo de comunicação e relações externas da Eneva.