Categorias

Entenda como ter sucesso no marketing utilizando a IA

Para termos uma ideia, 66% – dois terços dos entrevistados  que responderam à pesquisa State of Marketing AI de 2024 – acham que a Inteligência Artificial é essencial para o “sucesso de seu marketing nos próximos 12 meses”. Lembrando que as empresas começam pequenas e o sucesso vem de forma gradativa.  Pontos que podem ser […]


Para termos uma ideia, 66% – dois terços dos entrevistados  que responderam à pesquisa State of Marketing AI de 2024 – acham que a Inteligência Artificial é essencial para o “sucesso de seu marketing nos próximos 12 meses”. Lembrando que as empresas começam pequenas e o sucesso vem de forma gradativa. 


Pontos que podem ser aplicados no seu a dia a dia para utilização da IA no marketing

Entendemos que a IA ainda pode ser uma incógnita para muitas pessoas. Porém, se a utilização acontecer da forma correta, você poderá agregar muito mais no dia a dia, se recorrer para esta tecnologia. Então, mas entender como aplicar a Inteligência Artificial no marketing, seguindo as dicas do Martech.

  1. Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas entre os profissionais de marketing e, para este item, a utilização da IA pode auxiliar na produção de vários conteúdos para postagem nas redes sociais, criação de textos para blogs e até mesmo para um e-mail marketing. 

Não existe um problema em utilizar a Inteligência Artificial para gerar um conteúdo, mas o indicado é você ler o conteúdo para entender se faz sentido com o que você está querendo expressar. 

“Lembre-se que a IA generativa prevê uma resposta com base no que já foi escrito sobre um assunto. Em outras palavras, ela não é original e, a menos que seja treinada para isso, a IA não gerará conteúdo em sua voz única”. Você pode utilizá-la, por exemplo, como forma de pesquisa.

  1. SEO

O SEO é um dos pontos mais importantes para quem quer ser encontrado nas páginas de busca. Por esta razão, estar com o SEO bem alinhado ajuda a render muitos resultados positivos. E, neste caso, a IA “pode aumentar a produtividade de SEO”. 

O ChatGPT, por exemplo, pode auxiliar na geração de palavras-chave e na criação de estratégias de conteúdo. A grande chave do sucesso, segundo a publicação, é pensar no conteúdo gerado pela IA como um complemento e não como uma substituição do que já foi feito.

  1. Pesquisa sintética do usuário

Se conseguir utilizar a IA da forma correta, utilizar a ferramenta para fazer uma pesquisa sintética de usuários pode ajudar muito no dia a dia de uma campanha de marketing. 

“Imagine se você pudesse colocar toda a sua pesquisa de voz do cliente (VOC) em uma versão personalizada do ChatGPT e fazer pesquisa de usuários sobre essa persona sintética. Todo profissional de marketing poderia testar textos de anúncios, imagens, preços, ofertas especiais e muito mais em relação a essa persona sintética”, explica a publicação.

Seria a grande solução para um dos grandes desafios que é a organização das informações dos consumidores distribuídas em diversas frentes como, por exemplo, relatórios, e-mails, banco de dados, dentre outros.

A IA tem um potencial gigantesco, só precisamos aplicar todas as funções da maneira para mais assertiva com o intuito de potencializar a sua ação de marketing. 

Foto: Pexels

O post Entenda como ter sucesso no marketing utilizando a IA apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.