EUA anunciam ‘Operação Lança Sul’ para combater o narcotráfico

Os Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (13) sobre ordem do presidente Donald Trump, a “Operação Lança Sul”, para combater o narcotráfico. “Essa missão defende nossa pátria, remove narcoterroristas do nosso hemisfério e protege nossa pátria das drogas que estão matando nosso povo. O hemisfério ocidental é a vizinhança da América – e nós o protegeremos”, […]

Os Estados Unidos lançaram nesta quinta-feira (13) sobre ordem do presidente Donald Trump, a “Operação Lança Sul”, para combater o narcotráfico. “Essa missão defende nossa pátria, remove narcoterroristas do nosso hemisfério e protege nossa pátria das drogas que estão matando nosso povo. O hemisfério ocidental é a vizinhança da América – e nós o protegeremos”, escreveu Pete Hegseth, secretário de Guerra dos EUA. O local exato, entretanto, não foi informado. O que se sabe é que a operação será realizada com o Comando Militar Sul, que realiza operações no Caribe e na América Latina.

Há meses os EUA têm intensificado a presença de navios e aviões de guerra perto da costa da Venezuela, num movimento que o governo de Nicolás Maduro, em Caracas, considera preparatório para uma eventual invasão.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nesta semana, a Marina dos EUA anunciou que o maior porta-aviões do mundo, o USS Gerald R. Ford, chegou à área de operações da América Latina. “Reforçará a capacidade dos Estados Unidos para detectar, vigiar e desarticular os atores e atividades ilícitas que comprometem a segurança e a prosperidade do território americano e nossa segurança no hemisfério ocidental”, afirmou o porta-voz chefe do Pentágono, Sean Parnell.

A chegada do USS Gerald Ford à região coincidiu com uma nova mobilização militar da Venezuela para responder a “ameaças imperiais” e com a condenação da Rússia aos bombardeios de embarcações que supostamente transportam drogas. O último ataque foi no domingo no Pacífico. O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, informou sobre a morte de seis pessoas a bordo de duas embarcações. Já são 20 embarcações bombardeadas com pelo menos 76 mortos.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.