Experiência interativa da Fruki Bebidas leva prêmio de melhor live marketing

A Fruki Bebidas apostou em um novo formato de conexão com os consumidores: o Fruki Lab, uma ativação interativa e sensorial que convida o público a criar o seu próprio refrigerante. A ação, que une entretenimento, experimentação e cocriação, vem se consolidando como um case de inovação da marca no relacionamento com o público e […]

A Fruki Bebidas apostou em um novo formato de conexão com os consumidores: o Fruki Lab, uma ativação interativa e sensorial que convida o público a criar o seu próprio refrigerante.

A ação, que une entretenimento, experimentação e cocriação, vem se consolidando como um case de inovação da marca no relacionamento com o público e no desenvolvimento colaborativo de novos sabores.

Na experiência, os visitantes escolhem uma base entre diversos sabores da linha Fruki, entre eles: Guaraná, Cola, Laranja, Limão, Uva e Framboesa — e combinam com xaropes especiais e toppings criativos. A bebida é preparada na hora pelos “cientistas de garagem” do Fruki Lab e entregue ao autor da receita para degustação. A cada edição, a ativação gera novos dados e insights que são usados pela equipe de marketing e P&D da empresa como inspiração para futuros lançamentos.

Foto: Rolo Filmes

Maria Eduarda Bastos Gigena, gerente de Marketing da Fruki Bebidas afirma que, “A proposta do Fruki Lab é envolver o consumidor de forma ativa no universo da marca. Queremos que as pessoas participem da criação, opinem, experimentem. Foi assim que nasceram produtos como o Fruki Berga e o Frukaxi”.

A experiência foi apresentada ao público pela primeira vez no STU Pro Tour 2025, em Porto Alegre. Mais do que uma experiência divertida, o Fruki Lab também se mostrou uma ferramenta estratégica para a marca conectar com o cliente B2B — e o impacto foi reconhecido com o 1º lugar na categoria Live Experience do Prêmio Expositor ExpoSuper by POPAI 2025, promovido pela Associação Brasileira de Marketing no Varejo (POPAI Brasil) em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O prêmio avalia ações que unem criatividade, inovação e engajamento, destacando as melhores ativações da feira.

Foto: Marcio PJ (BC)

Foto: Rolo Filmes

 

Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br

O post Experiência interativa da Fruki Bebidas leva prêmio de melhor live marketing apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.