Categorias

Família convoca meditação mundial para homenagear David Lynch, morto aos 78 anos

O mundo do cinema recebeu na semana passada a notícia da morte do cineasta norte-americano David Lynch, no dia 15 de janeiro, aos 78 anos. O diretor de produções como “Veludo Azul”, “Twin Peaks” e “Cidade dos Sonhos” será homenageado com uma meditação mundial convocada por sua família e marcada para esta segunda-feira (20), data […]

O mundo do cinema recebeu na semana passada a notícia da morte do cineasta norte-americano David Lynch, no dia 15 de janeiro, aos 78 anos. O diretor de produções como “Veludo Azul”, “Twin Peaks” e “Cidade dos Sonhos” será homenageado com uma meditação mundial convocada por sua família e marcada para esta segunda-feira (20), data em que Lynch faria aniversário, às 17h (horário de Brasília).

A homenagem deve durar cerca de dez minutos. “David Lynch, nosso querido pai, era uma luz guia de criatividade, amor e paz. Na segunda-feira, 20 de janeiro – que seria seu 79.º aniversário – nós convidamos todos para se juntar a nós num grupo de meditação mundial”, diz o texto distribuído pelos familiares.

“Vamos nos unir, onde quer que estejamos, para honrar seu legado e espalhar a paz e o amor ao redor do mundo. Por favor, reserve esse tempo para meditar, refletir e mandar positividade para o universo. Obrigado por fazer parte dessa celebração da vida dele”, completa a publicação, assinada por Jennifer, Austin, Riley e Lula, filhos do cineasta.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Desde 1973, Lynch era um entusiasta e praticante da meditação transcendental e levou o tema às telas, com trabalhos como “Meditação, Criatividade e Paz”, “Na Raiz da Paz”, “On Meditation” e “Sombras do Paraíso”. Ele acreditava que a meditação poderia levar as pessoas à transcendência e a encontrar a paz.

Em 2005, ele criou a Fundação David Lynch para ensinar meditação transcendental para crianças ao redor do globo. Quando esteve no Brasil, em 2008, falou da sua vontade de se encontrar com o presidente Lula para propor que a meditação fosse incorporada ao dia a dia das crianças e adolescentes em idade escolar.

Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.