Fernando Neto assume como prefeito de Sorocaba após afastamento de Rodrigo Manga pela PF

O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto assumiu oficialmente o cargo de prefeito de Sorocaba nesta quinta-feira (6), após o afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos) por decisão judicial. A medida foi tomada no âmbito da segunda fase da Operação Copia e Cola, conduzida pela Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos da área da saúde […]

O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto assumiu oficialmente o cargo de prefeito de Sorocaba nesta quinta-feira (6), após o afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos) por decisão judicial. A medida foi tomada no âmbito da segunda fase da Operação Copia e Cola, conduzida pela Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos da área da saúde do município.

Em nota oficial, a Prefeitura de Sorocaba informou que a posse de Fernando Neto ocorreu em conformidade com a legislação vigente e em respeito ao princípio da continuidade administrativa.

“O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto assumiu o cargo de prefeito até que os fatos sejam esclarecidos, garantindo a plena continuidade dos serviços públicos e o funcionamento regular da Administração Municipal. A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e o respeito às decisões judiciais”, diz o comunicado.

Empresário e ex-presidente do Esporte Clube São Bento, Fernando Neto era o vice de Manga desde o início da atual gestão. O afastamento do prefeito tem prazo de 180 dias, conforme determinação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

De acordo com o despacho judicial, Manga está proibido de:

  • Acessar ou frequentar a sede da Prefeitura de Sorocaba;
  • Manter contato, direto ou indireto, com servidores públicos municipais;
  • Exercer qualquer função pública no período determinado.

A Operação Copia e Cola teve início em abril e apura supostos desvios de recursos públicos e fraudes em contratos de saúde firmados entre o município e uma organização social. A investigação também resultou em prisões preventivas e bloqueio de bens de alguns dos investigados, totalizando cerca de R$ 6,5 milhões.

The post Fernando Neto assume como prefeito de Sorocaba após afastamento de Rodrigo Manga pela PF first appeared on SorocabaniceS.

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.