Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, deu uma declaração no final de 2024 dizendo que a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari era um plano de marketing. Porém, John Elkann, atual presidente, negou que a equipe tenha pensado em marketing para a equipe quando trouxe o piloto para a nova temporada.
As especulações começaram, principalmente, depois que a HP, principal patrocinador, pagou para estar presente no primeiro post nas redes sociais em que Hamilton estava presente. “Mas Elkann insistiu que isso foi uma coincidência positiva e não a única força motriz por trás da decisão da Ferrari de fazer parceria com o heptacampeão Charles Leclerc”, explicou o Motor Sport Week.
“Lewis não precisa disso. A Ferrari não precisa disso. O que precisamos fazer é ganhar campeonatos e fazer grandes coisas na pista. Se isso acontecer, o que podemos fazer fora da pista, de certa forma, se resolve. Há possibilidades ilimitadas”, continuou ele.
Lewis Hamilton aproveitará todas as críticas como forma de motivação na Ferrari
Durante os testes de pré-temporada, Hamilton conseguiu expressar que usará todas as críticas para dar um gás na temporada de 2025 na Ferrari.
Inclusive, em uma entrevista para a Time, o piloto já tinha comentado sobre o assunto. “Sempre acolhi a negatividade”, diz Hamilton. “Eu nunca, nunca respondo a nenhum dos homens mais velhos, em última análise, brancos que comentaram sobre minha carreira e o que eles acham que eu deveria estar fazendo. Como você aparece, como você se apresenta, como você atua lentamente dissipa isso.”
Porém, precisamos lembrar também que a influência de Hamilton vai além das pistas, não é mesmo? E, por conta disso, ele é um sucesso quando o assunto é marketing. “Obviamente, o sucesso comercial e o sucesso da marca Ferrari foram sem precedentes”, disse Michael E. Sawyer, autor da próxima biografia Sir Lewis, segundo informações do Daily Sabah. “Isso só torna a marca ainda mais icônica. Sempre foi sobre ultrapassar limites”, continuou ele.
O verdadeiro potencial do piloto na Itália traz um impacto, inclusive, no mundo da moda. “Quando foi anunciado que (Hamilton) estava na Ferrari, a indústria começou a pensar, especialmente na moda, que as coisas começariam a mudar”, disse Michelle Francine Ngonmo, fundadora da Afro Fashion Week Milano e defensora da diversidade na moda italiana, à Associated Press (AP).
Tudo isso porque o piloto tem amizades com grandes figuras do mundo da moda e, claro, que o seu “envolvimento com o Met Gala (ele é presidente do evento deste ano em maio) e seu papel de coprodutor no próximo filme de Hollywood, F1, permitem que Hamilton alcance públicos não esportivos de uma forma que outros pilotos não conseguem”.
Agora, é esperar para ver o que realmente acontecerá em 2025 com o Hamilton na Ferrari. A nova temporada começa no dia 16 de março, com o GP da Austrália.
Foto: Pixabay
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