
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um ataque a tiros, nesta quinta-feira (17), na Universidade Estadual da Flórida, sul dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais. Cinco pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos a bala, assim como o agressor, de 20 anos, que é filho de uma assistente que trabalha no departamento do xerife do condado de Leon, onde fica o centro de ensino. “O suposto agressor também era membro de longa data do departamento do condado de Leon, cidadão do Conselho Assessor da Juventude, e por isso esteve envolvido em uma série de programas do gabinete do xerife”, detalhou o xerife de Leon, Walt McNeil.

A Universidade Estadual da Flórida, que tem mais de 40.000 alunos, cancelou as aulas até a sexta-feira e os eventos esportivos do fim de semana por causa da tragédia. O ataque ocorreu no sindicato estudantil do centro de ensino, que alertou os alunos pelas redes sociais sobre o ocorrido e pediu que se mantivessem seguros. “A polícia está no local e a caminho. Protejam-se e aguardem novas instruções. Tranquem-se em casa e fiquem longe de portas e janelas e estejam preparados para tomar medidas de precaução adicionais”, detalhou. Segundo a FSU, as duas pessoas que morreram não estudavam na universidade. As identidades das vítimas ainda não foram identificadas.
An active shooter has been reported in the area of Student Union. Police are on scene or on the way. Continue to seek shelter and await further instructions. Lock and stay away from all doors and windows and be prepared to take additional protective measur https://t.co/cBrbt0cLe6
— FSU Alert (@FSUAlert) April 17, 2025
Leia também

Em reunião na Casa Branca, Trump e Giorgia Meloni reforçam parceria entre EUA e Itália

Teleférico cai na Itália e deixa 4 mortos
*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório