Investimento em tecnologia visa otimizar a entrega de campanhas, ampliar a escala criativa e acelerar os resultados dos anunciantes
A Galeria.ag firmou uma parceria com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma.
A agência diz que será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.
Com investimento de R$ 10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da Galeria.ag.
A iniciativa marca o início de uma nova fase da agência, que aposta em um modelo operacional ainda mais conectado e escalável — com o objetivo de entregar campanhas com mais agilidade, consistência e eficiência para os clientes.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” disse Daniel Martins, sócio e head of operations & transformation da Galeria.

A plataforma GenStudio oferece ferramentas avançadas para otimizar a gestão de processos e acelerar a velocidade de lançamento das campanhas, com ganhos de até 70% no tempo de go-to-market, conforme dados da própria Adobe.
Além disso, a centralização do gerenciamento de ativos permite reduzir em 30% o desperdício de conteúdo, promovendo maior reutilização e consistência nas peças de comunicação.
“Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, disse o CEO Edu Simon.