O Gavião Kyikatejê Futebol Clube foi indicado ao prêmio “Team of the Year” no Clio Sports Awards.
A indicação nasce da campanha desenvolvida por publicitários brasileiros da agência norte-americana Área 23, com produção da Balma Filmes e animação da Dirty Work.
O filme, que redesenha a narrativa em torno da expressão “time de índios”, foi dirigido por Faga Melo, Gustavo Leal e Luiz Whately, em um trabalho coletivo que combina craft visual, direção artística potente e respeito cultural.
Fundado em 2009 e com elenco originalmente composto por atletas indígenas, o Gavião Kyikatejê tornou-se símbolo de identidade e resistência, inspirando novas gerações e estimulando a valorização das raízes originárias no esporte.
Agora, concorrendo ao lado do New York Mets no Clio Sports Awards — uma das premiações mais prestigiadas do marketing esportivo e da criação publicitária — o Gavião faz história e leva a cultura indígena brasileira ao centro da conversa global.
A campanha já conquistou troféu de “Ouro” nas categorias “Film”, “Film Scripted”, “Public Relations”, “Brand Entertaiment Content” e “Social Good” e, prata em “Creative Effectiveness”.
Hoje, 9/12 serão conhecidos os vencedores das principais categorias – “Agência”, “Marca”. “Liga”, “Time”e “Mídia” em evento na cidade de Nova Iorque.
Confira abaixo:
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a ComunidadeAcontecendoAqui. Envie um e-mail para redacao@acontecendoaqui.com.br
O post Gavião Kyikatejê concorre ao prêmio “Team of the Year” no Clio Sports Awards apareceu primeiro em Acontecendo Aqui.



