Gleisi diz que encontro entre Lula e Trump destravou negociações sobre tarifas e abriu diálogo sobre Lei Magnitsky

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, permitiu o avanço das negociações sobre as tarifas aplicadas pelos EUA a produtos brasileiros. Segundo ela, o encontro também abriu espaço para discutir questões ligadas […]

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, permitiu o avanço das negociações sobre as tarifas aplicadas pelos EUA a produtos brasileiros. Segundo ela, o encontro também abriu espaço para discutir questões ligadas à Lei Magnitsky — que prevê sanções a indivíduos acusados de violar direitos humanos — e temas relacionados à estabilidade política na América do Sul.

“Lula mostrou mais uma vez como deve agir um verdadeiro líder, defendendo os interesses do país e da região, sem abrir mão da soberania nacional e com dignidade pessoal”, escreveu Gleisi em sua conta no X (antigo Twitter). A ministra citou ainda que, meses atrás, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro comemoravam as punições impostas ao Brasil.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Também pelo X, o ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o presidente demonstrou “força e capacidade de diálogo” durante o encontro. Para ele, conversar com líderes de posições distintas é importante para aproximar países e transformar divergências em oportunidades.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia também

Menu

Redes Sociais

Fale Conosco

Entre em contato com nosso time de especialistas, estamos prontos para te atender.